Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dragões reagem à intenção dos leões em apresentar participação disciplinar ao CD da FPF contra os portistas
Seguir Autor:
O FC Porto considerou que o Sporting fez um comunicado "assente em factos deturpados, falsidades e teorias da conspiração, e um evidente complexo de inferioridade", na sequência das polémicas pós-clássico de ontem. Numa nota no seu site, o clube azul e branco garante que "cumpriu todos os requisitos e procedimentos regulamentares propostos pela Liga, colaborando, como sempre, com as entidades competentes". "Por isso, o clube está perfeitamente confortável com qualquer participação ou averiguação do Conselho de Disciplina, a quem prestará todos os esclarecimentos que entenderem necessários", sublinham os dragões na resposta aos leões.
Os bicampeões nacionais apontaram o dedo a casos que sucederam tanto nas bancadas - nomeadamente no setor visitante, com a colocação de colunas de som na zona coberta por cortinadas - como no terreno de jogo e áreas técnicas, tais como balneário visitante e acesso a tais zonas. O que motivou então resposta do emblema presidido por André Villas-Boas: "No FC Porto compreendemos que a grandeza e a história incomodam. Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma identidade que não se constrói ao abrigo de uma falsa superioridade moral e de uma hipocrisia conveniente, tantas vezes repetidas até parecerem verdade. O FC Porto continuará a defender a verdade desportiva com a tranquilidade de quem não precisa de gritar para existir, e com a firmeza de quem não confunde comunicados com realidade."
Relacionadas
Comunicado do FC Porto:
"Em causa as alegações do Sporting CP
O FC Porto tomou conhecimento do comunicado hoje divulgado pelo Sporting CP, no qual anuncia a intenção de apresentar participação disciplinar ao Conselho de Disciplina da FPF relativamente ao jogo de ontem, fazendo uma lista extensa de alegações sobre 'incidentes' e enquadramentos do espectáculo, assente em factos deturpados, falsidades e teorias da conspiração, e um evidente complexo de inferioridade.
O FC Porto informa que cumpriu todos os requisitos e procedimentos regulamentares propostos pela Liga, colaborando, como sempre, com as entidades competentes. Por isso, o Clube está perfeitamente confortável com qualquer participação ou averiguação do Conselho de Disciplina, a quem prestará todos os esclarecimentos que entenderem necessários.
No FC Porto compreendemos que a grandeza e a história incomodam. Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma identidade que não se constrói ao abrigo de uma falsa superioridade moral e de uma hipocrisia conveniente, tantas vezes repetidas até parecerem verdade.
O FC Porto continuará a defender a verdade desportiva com a tranquilidade de quem não precisa de gritar para existir, e com a firmeza de quem não confunde comunicados com realidade."
Francisco Moura e Kiwior encontram-se fora de combate. Martim Fernandes ainda pode recuperar
Samu é baixa até ao fim da época e Moffi ainda procura os melhores índices físicos. Chegou a hora do internacional turco
Técnico italiano bem cotado para substituir Thomas Frank
Indiciado por sete crimes de ofensa à integridade física qualificada
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA