Andreia Vale: «Aconselho correr junto ao rio»

Andreia Vale: «Aconselho correr junto ao rio»

Como começou a paixão pela corrida?

Comecei a correr em finais de 2011, porque tinha uns ‘quilinhos’ a mais, devido à minha segunda gravidez, e também porque costumava ver a minha senhoria, que era mais velha que eu, a sair de manhã para caminhar. Então pensei que também devia fazer qualquer coisa do género. Decidi experimentar... Comecei por andar, depois correr e mais tarde iniciei-me nas provas.

PUB

Quais foram as provas mais marcantes em que participou?

A minimaratona da 25 de Abril foi uma das mais marcantes, porque foi a primeira. Também recordo a primeira vez que corri 20 quilómetros, para me preparar para a meia-maratona. Não fui preparada e tive de ir beber água a duas bombas de gasolina [risos]. E a prova mais rápida que fiz, no dia 16 de setembro de 2012, foi a Meia-maratona do Porto, concluí em 2 horas, 10 minutos e 5 segundos.

Com que frequência corre?

PUB

Não tenho uma regra ou esquema, aliás sou muito desorganizada nesse aspeto. Se correr uma vez por semana já fico feliz, se correr duas ou três é a loucura.

Um sítio que aconselharia para caminhar ou correr?

Junto ao rio. Não gosto das corridas ‘hamster’, aquelas que são sempre à volta de um sítio, como o Estádio Universitário. Gosto de corridas em linha reta, onde se possa ver paisagens.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de No Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB