RECORD – Sendo adepto do Sporting desde os 7 anos, como reage à decisão de Ruben Amorim sair para o Manchester United?
CARLOS LOPES – O mundo de hoje não é o mundo de ontem. Há oportunidades que a gente não pode desperdiçar. Os clubes têm de estar preparados para isto e têm de se capacitar, cada vez mais, que tem de haver sempre um plano B para estas eventualidades. Se fosse eu também não perdia uma oportunidade destas. Perdi muitas oportunidades por ser sportinguista, mas hoje se calhar não tinha a mesma atitude. Portanto, é preciso ter coragem para enfrentar isto, mas ainda mais para tornar o Manchester cada vez mais forte.
R – Portanto o Carlos Lopes não é daqueles sportinguistas que assobiam e criticam, mas ao contrário aplaude e agradece?
CL – O mundo do desporto de hoje é muito mais aberto, acima de tudo para amanhã sermos felizes o resto da nossa vida. A despedida de Alvalade foi feliz. Uma saída convincente e só demonstrou que é um homem com muita coragem e com uma inteligência muito acima da média. Que seja feliz para sempre!
R – Ao longo de todos estes anos já viu muitos avançados brilhar com a camisola do Sporting. Considera Gyökeres o melhor que já viu?
CL – Destes últimos 20/30 anos é. Para mim só é comparável com o Chirola [alcunha de Yazalde], que era um jogador fabuloso. Este, para mim, nos tempos modernos é superior.
R - Acredita que o Sporting o vai conseguir segurar em janeiro?
CL – Sinceramente, tenho muitas dúvidas. Depois da exibição com o Manchester City e da forma como jogou, tenho muitas dúvidas. Mas o Sporting vai ser feliz com isso. Que venha outro igual.
R – Dada a qualidade que o Sporting tem demonstrado acredita que vai manter o 1.º lugar até final com João Pereira a render Ruben Amorim?
CL – O João [Pereira] pode ser um grande treinador, mas não sei se tem valor suficiente para aguentar pegar numa equipa como esta. Esta é uma equipa habituada e feita por um treinador, não vai ser fácil. Desejo a maior felicidade da vida ao João Pereira, mas com algumas reticências pelo meio.
Por Nuno Miguel FerreiraProva irá realizar-se este domingo
Daniel Monteiro esteve presente na apresentação oficial da corrida
Prova está marcada para este domingo na Praça do Duque de Saldanha
Inscrições estão esgotadas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países