São Silvestre El Corte Inglês está de volta para a quarta edição

Corredores participam na São Silvestre El Corte Inglés em Lisboa
• Foto: Mariline Alves

A corrida São Silvestre El Corte Inglés está de regresso para a quarta edição e novamente com o apoio de Record. A prova que já faz parte da tradição de natal vai voltar a preencher e a embelezar a noite de Lisboa para juntar família e amigos no dia 15 de dezembro.

O evento mantém o mesmo formato, ou seja, com corridas para todas as idades e estados de forma física: principal de 10 km, caminhada (5) e a mini-corrida para crianças (500 metros), que terão início às 18h30, 19h e 17h30, respetivamente, sendo o ponto de partida e chegada à Praça do Duque de Saldanha.

PUB

Depois do sucesso das edições anteriores - na estreia foram cinco mil pessoas, em 2023 oito mil e no último ano chegou mesmo a ultrapassar as dez mil participações - a prova de 2025 promete voltar a bater recordes, especialmente numa altura em que a corrida se tornou um estilo de vida saudável adotado por cada vez mais pessoas.

“É um evento único em Lisboa que promove a prática desportiva, o convívio e a celebração do final do ano de forma saudável, valores nos quais o El Corte Inglés se revê. Além disso, dá ainda mais brilho à atmosfera festiva do período natalício”, sublinhou Manuel Paula, diretor de marketing do El Corte Inglés.

O principal objetivo para esta edição passa por “chegar a cada vez mais pessoas”, para “continuar a promover um estilo de vida saudável”, mas também “afirmar a corrida como uma forma divertida de celebrar a época festiva, sob o mote: ‘Corremos juntos’.”

PUB

Além da vertente desportiva, a São Silvestre El Corte Inglés tem, à semelhança dos últimos anos, uma componente solidária muito presente. Isto porque, por cada inscrição, será revertido um euro para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). Em 2024 foram angariados 10 mil euros, um valor recorde na prova.

Inscrições mais baratas até dia 31 de agosto

As inscrições já estão abertas e terão até 31 de agosto um preço mais acessível para cada participante: 11 euros na corrida de 10km, cinco euros na caminhada e apenas três euros na das crianças. Sendo ainda possível inscrever-se até praticamente ao dia da prova, é aconselhável fazê-lo o quanto antes, de forma a garantir o melhor preço, bem como um ‘lugar’ tendo em conta as inscrições poderem esgotar. Existe também um pack disponível para a inscrição de um grupo de cinco pessoas na corrida de 10km (40 euros), e de três na caminhada (12,75 euros).

PUB

Se está com dúvidas sobre como se pode inscrever, basta aceder ao site da prova (https://saosilvestreelcorteingles.record.pt/) ou ao BOL (bilheteira online).

De referir ainda que cada participante terá direito a receber um saco/mochila, um dorsal personalizado, uma t-shirt e ainda outras ofertas de patrocinadores. No caso dos atletas da corrida principal (10km) terão também um chip, que terá de ser usado obrigatoriamente. Os kits deverão ser recolhidos entre os dias 12 e 14 de dezembro.

Record parceiro desde a primeira hora

PUB

Record é parceiro da São Silvestre El Corte Inglês desde a sua primeira edição, parceria que faz todo o sentido, pois é o tipo de iniciativa que vai de encontro aos designíos do jornal enquanto produto para o grande público. Este e outros eventos, como por exemplo o Record Challenge Park, que decorre no mês de maio e que abrange várias modalidade.

“É impressionante ver tanta gente a correr e a caminhar nas ruas de Lisboa. É gratificante ver a felicidade estampada na cara das pessoas. Uma das missões do nosso jornal é estar perto dos leitores, pelo que é um orgulho enorme ter o Record associado a este grande evento”, destaca Bernardo Ribeiro, diretor do nosso jornal sobre a São Silvestre El Corte Inglés. 

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de São Silvestre El Corte Inglés Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB