Antigo atleta olímpico, aos 86 anos, volta a marcar presença na São Silvestre El Corte Inglés
Armando Aldegalega é uma lenda viva do atletismo português e volta a correr na São Silvestre El Corte Inglés, prova que se realiza dia 17 de dezembro e cujas inscrições já estão abertas.
O atleta, que representou Portugal em duas edições dos Jogos Olímpicos (Tóquio'1964 e Munique'1972), acredita que o evento será ainda melhor do que no ano passado. "O percurso é muito bonito e vai ser muito agradável correr. Tenho a certeza de que será mais um dia magnífico", assume o setubalense, que no dia 23 do mês passado completou 86 anos de idade e será, certamente, um dos mais velhos em ação na São Silvestre El Corte Inglé, iniciativa que volta a ser apoiada por Record.
Relacionadas
A correr com as cores do Sporting "há 68 anos", Armando Aldegalega conta-nos alguns dos 'segredos' para a longevidade e vitalidade que ainda apresenta na corrida, mesmo que seja… ao seu ritmo. "Tenho tido sempre uma preparação específica. Antes como atleta de alta competição, agora mantendo a forma com treino adequado à minha idade. Graças a Deus vou tendo saúde e por isso posso juntar o útil ao agradável, apresentar-me bem mediante a minha idade", diz, deixando um conselho a todos os outros amantes e praticantes da corrida: "O importante é cada um apresentar-se na melhor forma e condição possível."
Corridas 'míticas'
"As São Silvestre são corridas muito antigas, que têm um significado muito grande para os atletas da minha geração. O Carlos Lopes e o Manuel Faria ganharam duas vezes a São Silvestre do Brasil por exemplo", explica o 'senhor Armando', que em outubro apresentou a sua autobiografia.
A fechar, deixa o apelo a quem já confirmou a sua presença na São Silvestre El Corte Inglés, mas também àqueles que ainda estejam na dúvida: "Desde os 8 aos 80, vamos estar lá, com grande alegria e ânimo, com juventude misturada à idade. Tenho a certeza de que vai ser muito bonito."
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua