1/4
José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) venceram o Rally de Lisboa e conquistaram a Taça de Portugal de Ralis, batendo Ricardo Teodósio e José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2) por 19,1 segundos após 12 classificativas (96,63 km). Ricardo Sousa sagrou-se campeão da Peugeot Rally Cup Portugal, João Rodrigues venceu o Clio Trophy Portugal e Pedro Câmara Jr. garantiu o título no FPAK Junior Team.
Fontes e Teodósio dominaram a prova, com Rui Madeira (Hyundai i20 N Rally2) a desistir por problemas de motor. Pedro Lago Vieira (Toyota GR Yaris Rally2) surpreendeu ao conquistar o terceiro lugar, beneficiando da desistência de Ernesto Cunha (Skoda Fabia RS Rally2) após um acidente. André Cabeças (Citroën C3 Rally2) também abandonou por falha na embraiagem.
Teodósio liderou inicialmente, mas Fontes foi mais rápido em 7 das 12 especiais, consolidando a vitória. Diogo Marujo (Skoda Fabia R5 Evo) e Paulo Neto (Skoda Fabia Rally2 Evo) fecharam o top 5.
Campeões das categorias monomarca
Na Peugeot Rally Cup Portugal, Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4) jogou pelo seguro e garantiu o título, beneficiando da desistência de Rafael Rego e da performance discreta de Iago Gabeiras. Em 2026, Sousa terá lugar num rali do CPR com um Rally2.
João Rodrigues (Renault Clio Rally5) confirmou o título no Clio Trophy Portugal, destacando-se de Luís Caetano e Tiago Pereira, mesmo sem precisar vencer.
Pedro Câmara Jr. (Peugeot 208 Rally6) somou a terceira vitória na penúltima prova do FPAK Júnior Team, assegurando o título antecipadamente.
Rally termina em festa e apela à promoção
A prova terminou na Marina de Cascais com uma City Stage e celebração dos vencedores. Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, destacou o impacto turístico e económico dos ralis. José Pedro Fontes defendeu a inclusão do Rally de Lisboa no Campeonato de Portugal de Ralis, sublinhando a importância de provas em grandes centros urbanos. Humberto Silva, presidente do CPKA, considerou a 5ª edição um sucesso, com forte adesão do público apesar do mau tempo.
Classificação final (top 10)
1º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), 56m40,6s
2º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2), a 19.1s
3º, Pedro Lago Vieira/Gabriel Morales (Toyota GR Yaris Rally2), a 1m46.3s
4º, Diogo Marujo/Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5 Evo), a 2.22.1
5º, Paulo Neto/Carlos Magalhães (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 4.10.9
6º, Carlos Martins/Daniel Amaral (Ford Fiesta R5), a 4.37.4
7º, Gil Antunes/Alexandre Ramos (Peugeot 208 Rally4), a 4.59.5
8º, Henrique Moniz/Jorge Diniz (Peugeot 208 Rally4), a 5.22.0
9º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4), a 5.45.8
10º, Joni Gonçalves/Vítor Hugo (Peugeot 208 Rally4), a 5.48.3
Prova marcada pela chuva, muita competição e uma forte adesão do publico, a 5ª edição do Rally de Lisboa foi um sucesso
2025 marca um momento extraordinário, os 120 anos da Gola, uma das marcas desportivas britânicas mais icónicas de sempre.
Nova loja localiza-se em Sintra, e estará de portas abertas de segunda a sábado. O objetivo é prestar um aconselhamento próximo e personalizado ao cliente, com as habituais vantagens Hertz Carros Usados e uma seleção de cerca de 200 viaturas disponíveis para entrega imediata.
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta