_
A compra da equipa de basquetebol do Benfica, em 2003, estreitou as relações entre Ulisses Santos e Luís Filipe Vieira. O negócio do basquetebol “não foi rentável em termos financeiros”, recorda o empresário, que admite ter “existido uma grande aproximação” ao atual presidente dos encarnados a partir dessa altura. “Quem liderava então o clube da Luz era Manuel Vilarinho, apesar de Luís Filipe Vieira já ser uma figura importante na estrutura diretiva. Trata-se de uma pessoa que estimo muito e posso dizer que é um mestre para mim, porque é das pessoas que mais me tem ensinado no futebol”, afirma. Relativamente ao futuro dos sérvios que estão no Benfica, Ulisses Santos remete, precisamente, para o presidente dos encarnados. “O futuro a Deus pertence e, neste caso, também a Luís Filipe Vieira”, sublinha.
«Nunca penso só no lucro imediato»
A função de agente deve ser desempenhada com ponderação, conforme defende Ulisses Santos. Um dado é, contudo, adquirido para o empresário: “Os jogadores querem fazer bons contratos”. Apesar disso, e falando da sua forma de agir, Santos explica que um bom contrato nem sempre é a prioridade. “É importante ter uma relação próxima com os jogadores, aconselhando-os em termos de carreira e não apenas em função do momento. Nós temos um papel fundamental nesse aspeto. Penso sempre no jogador em termos de carreira e não no lucro imediato”, refere.
A preferência de Ulisses Santos vai, por isso, para jovens. “Um jogador que esteja em progressão é a minha prioridade, acompanhando o seu dia-a-dia, a vivência familiar, as relações de amizade, etc. Tenho uma estrutura que me ajuda nisso e também na deteção de talentos. Hoje em dia, o empresário não é apenas a pessoa que representa os jogadores, é também quem encontra soluções para os clubes, transformando essa relação em receita”, conclui.
Pelo segundo ano, a Gala das Campeãs foi um verdadeiro sucesso e com emoção à mistura
Equipa de Filipa Patão sagrou-se tetracampeã e conquistou as Taças da Liga e de Portugal
Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea voltaram a ser campeões
Agente e fundadora da Teammate Football Management esteve em conversa com Record
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok