Luís Modesto e a Festa do Basquetebol: «São cinco dias 'loucos' que terminam com todos a comemorar»

Luís Modesto, ex-treinador do Imortal, marca presença na 15.ª Festa do Basquetebol. É a décima vez que participa neste evento, tendo estado em todas as anteriores edições em Albufeira.

Nesta edição estão presentes 852 atletas, onde o convívio é a nota dominante, como destacou o técnico, de 48 anos. "[Destaco] o enquadramento humano que a Festa proporciona nos pavilhões. É um ambiente fantástico, com jogos a decorrerem uns atrás dos outros, muita competitividade entre os jovens - todos querem ganhar - e a dinâmica da organização. São cinco dias 'loucos' que terminam com toda a gente junta, a comemorar e a festejar. Há uma parte que me diz alguma coisa: quando termina a Festa todos querem tirar fotografias com os grupos todos juntos. Traduz bem o que é o espírito do evento", referiu. 

PUB

Apesar de este ser o primeiro dia de jogos desta Festa, já há quem surpreenda pela positiva na Associação de Basquetebol do Porto. "Nos Sub-16 masculinos da AB Porto, há dois atletas que sobressaíram. Não os conhecia, tinham-me dito que eram jovens com muito talento e realmente confirmei isso mesmo. Peço desculpa por não saber os nomes deles. São dois miúdos que me parece que podem ir muito longe no basquetebol", assegurou.

A nível profissional, Luís Modesto, que deixou o Imortal na semana passada, garantiu não ter nada previsto para o regresso aos bancos a curto prazo. "O meu projeto, de momento, passa por me dedicar a 100% ao meu trabalho na Câmara Municipal de Albufeira – sou técnico da divisão de desporto e sou responsável pelas instalações desportivas. Em termos de basquetebol não tenho nada previsto, nem nenhum convite. Não penso no assunto neste momento", frisou.

Por Rafael Franco
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Festa do Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB