Luís Modesto, ex-treinador do Imortal, marca presença na 15.ª Festa do Basquetebol. É a décima vez que participa neste evento, tendo estado em todas as anteriores edições em Albufeira.
Nesta edição estão presentes 852 atletas, onde o convívio é a nota dominante, como destacou o técnico, de 48 anos. "[Destaco] o enquadramento humano que a Festa proporciona nos pavilhões. É um ambiente fantástico, com jogos a decorrerem uns atrás dos outros, muita competitividade entre os jovens - todos querem ganhar - e a dinâmica da organização. São cinco dias 'loucos' que terminam com toda a gente junta, a comemorar e a festejar. Há uma parte que me diz alguma coisa: quando termina a Festa todos querem tirar fotografias com os grupos todos juntos. Traduz bem o que é o espírito do evento", referiu.
Apesar de este ser o primeiro dia de jogos desta Festa, já há quem surpreenda pela positiva na Associação de Basquetebol do Porto. "Nos Sub-16 masculinos da AB Porto, há dois atletas que sobressaíram. Não os conhecia, tinham-me dito que eram jovens com muito talento e realmente confirmei isso mesmo. Peço desculpa por não saber os nomes deles. São dois miúdos que me parece que podem ir muito longe no basquetebol", assegurou.
A nível profissional, Luís Modesto, que deixou o Imortal na semana passada, garantiu não ter nada previsto para o regresso aos bancos a curto prazo. "O meu projeto, de momento, passa por me dedicar a 100% ao meu trabalho na Câmara Municipal de Albufeira – sou técnico da divisão de desporto e sou responsável pelas instalações desportivas. Em termos de basquetebol não tenho nada previsto, nem nenhum convite. Não penso no assunto neste momento", frisou.
Por Rafael FrancoPortuenses alcançam feito inédito após triunfo sobre Lisboa em Sub-16 masculinos
Portuenses triunfaram por 41-34 e podem fazer história na competição se venceram a final de Sub-16 masculinos
Martim tem o apoio dos irmãos Alexandre, Catarina e Sofia em Albufeira; Miguel é apontado como "o maior batoteiro" nos jogos em família
Triunfo por 43-41 em final disputada até ao último segundo
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1