_
RECORD - Qual a importância que José Ferreirinha tem para si?
FM – É a pessoa a quem damos mais atenção e que ouvimos mais durante o treino, por causa das correções. É a pessoa que quer mais e melhor para a nossa carreira. O José Ferreirinha é quase como um segundo pai, porque passamos muito tempo com ele e quando vamos para fora, se nos acontecer alguma coisa, é com ele que contamos. Tem um papel fundamental, tanto na nossa vida profissional como pessoal.
+ E qual é o papel da sua família no meio disto tudo?
FM – A minha família apoiou-me desde sempre. Se não fossem eles, não conseguiria conciliar a ginástica com os estudos, devido aos meus horários. Estão sempre a levar-me para o treino e para a escola. Apoiam-me em tudo desde que entrei e continuam a apoiar.
+ Tem um dia muito preenchido. Como é a sua rotina?
FM – Hoje, por exemplo, acordei e fui treinar das 8h às 10h. Depois fui para a faculdade e tive aulas das 11h às 13h. Normalmente, depois do almoço, vou para a fisioterapia das 14h até às 16h e depois tenho outra vez das 17h até às 20h30.
+ Presumo que chegue ao final da semana de rastos...
FM - Sem dúvida!
+ Quais são as suas grandes referências?
FM – Uma das minhas ginastas preferidas é a norte-americana Dominique Moceanu. Já é um bocadinho antiga. Das últimas vezes que competiu, foi na altura em que eu nasci. Agora temos a Simone Biles, entre outras grandes ginastas russas e norte-americanas .
+ Por falar na Simone Biles. O ano de 2018 ficou marcado pelo polémico caso de Larry Nassar, médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos, que abusou de centenas de atletas, incluindo a Simone. Chocou-a?
FM –Acompanhei este caso. É claro que me chocou um bocado. É estranho aquilo ter acontecido durante tanto tempo e nunca ter acontecido nada.
Por Rafael GodinhoMaria Martins e João Matias foram dois dos atletas que subiram ao pódio e, em conjunto com elementos da FP de Ciclismo, deram ênfase ao sucesso da prova e destacaram o crescimento que a modalidade tem tido no nosso país
Craques estiveram reunidos num estágio em Vila Real de Santo António, tendo em vista a temporada
Portugal está inserido no grupo D, juntamente com a Islândia, Hungria e Coreia do Sul
Portugal acolheu Mundial da modalidade e seleções nacionais mostraram a sua valia
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países