1/5
Depois de revelar o HomePod mini, o seu mais recente altifalante inteligente, a tecnológica da maçã apresentou o iPhone 12, o primeiro smartphone da Apple preparado para a rede 5G.
O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que já aí está a "nova geração" do iPhone, considerando-o um "momento grandioso para todos nós".
O novo iPhone oferece um "novo nível de desempenho" para downloads e uploads e uma maior qualidade no vídeo streaming, sublinhou Cook, citado pela CNN Business.
O iPhone 12 tem duas câmaras e as suas extremidades são mais uniformes e planas (fazendo lembrar a geração 4), pelo que o telemóvel apresenta uma nivelação tanto na parte da frente como na de trás. É mais fino, mais pequeno e mais leve do que o iPhone 11 e tem o dobro dos pixels.
E surge em cinco cores: preto, branco, vermelho, verde e azul. Na compra do vermelho, parte das receitas revertem para a luta contra o HIV e a SIDA.
Apresenta também um ecrã XDR melhorado. Além disso, o material do ecrã é novo e mais resistente, com a Apple a chamar-lhe de "Ceramic Shield" (proteção cerâmica). A Apple diz que este material torna o vidro mais duradouro e que lhe dá quatro vezes melhor desempenho quando cai.
A tecnológica sediada em Cupertino (Califórnia) sublinha ainda que o novo A14 Bionic é o mais rápido processador de sempre num smartphone.
Por outro lado, a empresa inseriu um íman na parte de trás do iPhone 12 para o alinhar melhor com os carregadores sem fios, conseguindo assim um carregamento mais eficiente.
Este íman permite também que alguns acessórios encaixem na parte de trás do telemóvel, como é o caso de um finíssimo porta-moedas que a empresa apresentou.
Sem headphones nem carregador
A Apple anunciou também que irá expedir o iPhone 12 sem headphones nem carregador, numa tentativa de reduzir o desperdício.
BREAKING NEWS:@Apple officially removes the earphones and charger from the box for the #iPhone12.https://t.co/lc0YSYjkeh#Apple #AppleNews #AppleEvent #iPhone12 pic.twitter.com/rbgLimx3Xj
Por Negócios
Conflito em torno da herança do cantor continua aceso
Christian Brückner foi sendo expulso sucessivamente dos diversos alojamentos onde foi pernoitando
Em causa está a prática de crimes de corrupção e participação economica em negócio, refere o DCIAP.
A decisão do Tribunal Constitucional favorável aos tripulantes que se encontravam com contratos a prazo não foi alvo de recurso pela companhia aérea
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos