1/2
Um Airbus A330-343 com destino a Varadero, em Cuba, aterrou de emergência no Aeroporto de Lisboa, de onde partiu por volta das 16h30. Meia hora após iniciar viagem, o avião apresentou problemas no trem de aterragem. Ficou durante horas no ar a queimar combustível, para evitar o risco de incêndio ou explosão na aterragem, que foi bem-sucedida e aconteceu às 19h09.
O avião partiu às 16h30 e tinha uma viagem prevista de nove horas e dez minutos. O Airbus A330-343 tem capacidade para cerca de 300 passageiros e realizou o seu primeiro voo em 2010 para a Iberworld.
A aterragem do avião da companhia aérea World2Fly, com destino a Cuba, decorreu "dentro da normalidade" e os meios de segurança foram desativados no aeroporto de Lisboa, segundo a NAV, empresa que controla o tráfego aéreo. Fonte oficial da NAV disse à Lusa que o avião fez aterragem de emergência no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 19:09, e o tráfego aéreo está normalizado.
Depois de ter declarado emergência, a aeronave esteve a voar a norte de Lisboa para gastar combustível e depois realizar a aterragem, segundo a NAV. O AirBus A330 da companhia World2Fly, que realiza voos 'charter', declarou emergência às 17:12, depois de ter descolado do aeroporto de Lisboa.
O avião, que tinha como destino Varadero, esteve a voar a norte de Lisboa para gastar combustível e depois realizar a aterragem, de acordo com a NAV. Fonte oficial da empresa gestora do tráfego aéreo disse ainda que "todas as medidas de precaução foram tomadas" e feitos os "procedimentos de segurança" no aeroporto Lisboa.
Os meios de segurança incluíram a presença na pista das equipas dos bombeiros do aeroporto, do INEM e polícia, bem como operacionais as saídas de emergência.
(notícia atualizada às 19h59)
Por Record com LusaMinistra da Cultura, Juventude e Desporto admitiu revisitar o regime jurídico de várias matérias
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Tribunal ordena nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante no julgamento da Operação Marquês
Programa vai contar com mais 51,5 milhões de euros
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar