Entender o papel da comunicação, em face da "atual 'guerra' dos clubes, potencializada pelo caso dos emails" é o objetivo do 1.º simpósio de comunicação desportiva do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, refere Célia Gouveia, da organização. Marcado para dia 22 deste mês, o evento reúne conhecidos adeptos dos três grandes: o colunista de Record Pedro Adão e Silva (Benfica), Pedro Marques Lopes (FC Porto) e Paulo de Andrade (Sporting).
"O futebol ainda é visto com certo preconceito dentro das universidades, mas este novo paradigma comunicacional toca em questões que vão além das quatro linhas, como a privacidade na era da internet, a fuga de informações ou o poder das redes sociais. Assim, o simpósio abre um espaço de reflexão sobre uma temática que marca a atualidade nacional, que nos chega tanto pelos jornais e televisão, quanto pelo Facebook e Twitter", acrescenta a investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do IUL.
Além dos adeptos referidos atrás, estão anunciadas as presenças de representantes de 'A Tasca do Cherba', página no Facebook afeta ao Sporting, 'Benficastuff', blog/twitter ligado às águias, e 'B24', twitter dedicado ao futebol. "Os próprios convidados do evento representam essas novas dinâmicas", regista Célia Gouveia. O simpósio está marcado para as 15 horas de dia 22, no auditório JJ Laginha do edifício Sedas Nunes, no ISCTE, em Lisboa.
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano