Duas pessoas foram detidas na sequência do assalto ao Museu do Louvre, em França, depois de uma operação de emergência levada a cabo na noite de sábado pelas autoridades locais, avança o Le Parisien. No passado domingo o grupo de assaltantes levou do Museu oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo o Ministério da Cultura francês, tendo a polícia iniciado diligências para apurar o sucedido.
Os assaltantes tiveram acesso ao prédio através do cais do rio Sena e usaram o elevador de carga para terem entrada direta para a Galleria Apollo, onde efetivaram o roubo.
Os assaltantes deixaram ainda cair uma das peças enquanto fugiam, de scooter. A nona peça, deixada para trás, era a coroa da imperatriz Eugénia, esposa de Napoleão III. De acordo com a procuradoria de Paris, um dos suspeitos tinha um colete refletor amarelo, peça já recolhida pelas autoridades.
De acordo com o comunicado emitido pelo Ministério da Cultura francês após o assalto, depois de disparado o alarme do museu, os funcionários seguiram o protocolo estabelecido, tendo os visitantes sido retirados. O ministro da Justiça apontou "falhas" no sistema de segurança e o presidente Emmanuel Macron prometeu levar os responsáveis à justiça.
Descubra como perceber se é uma muda sazonal mais acentuada ou alopécia.
Assaltantes levaram oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo com as autoridades francesas.
Anúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Denunciantes dizem que o docente, que é médico e membro da delegação de Braga da Ordem dos Médicos, as persegue e importuna nas redes sociais. Médico não comenta
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus