Detidos dois suspeitos do assalto ao Museu do Louvre

Detidos dois suspeitos do assalto ao Museu do Louvre

Duas pessoas foram detidas na sequência do assalto ao Museu do Louvre, em França, depois de uma operação de emergência levada a cabo na noite de sábado pelas autoridades locais, avança o Le Parisien. No passado domingo o grupo de assaltantes levou do Museu oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo o Ministério da Cultura francês, tendo a polícia iniciado diligências para apurar o sucedido.

Os assaltantes tiveram acesso ao prédio através do cais do rio Sena e usaram o elevador de carga para terem entrada direta para a Galleria Apollo, onde efetivaram o roubo.

PUB

Os assaltantes deixaram ainda cair uma das peças enquanto fugiam, de scooter. A nona peça, deixada para trás, era a coroa da imperatriz Eugénia, esposa de Napoleão III. De acordo com a procuradoria de Paris, um dos suspeitos tinha um colete refletor amarelo, peça já recolhida pelas autoridades.

De acordo com o comunicado emitido pelo Ministério da Cultura francês após o assalto, depois de disparado o alarme do museu, os funcionários seguiram o protocolo estabelecido, tendo os visitantes sido retirados. O ministro da Justiça apontou "falhas" no sistema de segurança e o presidente Emmanuel Macron prometeu levar os responsáveis à justiça.


PUB

Por Record
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB