L'Équipe faz capa contra homofobia no desporto: «Beijem quem quiserem»

1/2

Publicação francesa discute tema a propósito do lançamento do filme "Les Crevettes pailletées"

A homossexualidade no desporto é ainda um tema tabu e por isso mesmo o jornal francês 'L'Equipe' quer lançar a discussão para a praça pública.

A propósito do lançamento do filme "Les Crevettes Pailletée", de Cédric Le Gallo e Maxime Govare - que conta a história de um vice-campeão mundial de natação que, após declarações homofóbicas, é condenado a treinar a equipa de pólo aquático para os Jogos Gays, na Croácia - a publicação francesa lança este sábado um especial sobre o tema, tendo revelado já a primeira página: "Beijem quem quiserem", pode ler-se na manchete. 

PUB

Neste especial, o 'L'Equipe' diz não pretender chocar mas sim apresentar testemunhos de quem já viveu na primeira pessoa experiências de homofobia e de como ela é vista no desporto.

Entre os vários casos relatados, é recordada a história de Justin Fashanu, o primeiro futebolista profissional (e único) a assumir ser homossexual, estavamos em 1990. Fashanu sofreu durante vários anos insultos, agressões... foi acusado de agressão sexual, tendo-se suicidado em 1998.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB