O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, discursou esta manhã em Pedrógão Grande, nas comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas.
"Portugal não é só a memória dos fracassos", disse.
O Presidente da República lembrou que o 10 de Junho "ao celebrar Portugal, celebra-o todo. Uno, na sua diversidade". Para Marcelo Rebelo de Sousa, este dia evoca o passado, mas quer, sobretudo, "dizer futuro".
O Chefe de Estado lembrou os incêndios que devastaram Pedrógão Grande em junho de 2017. "Que este 10 de Junho de 2024 queira dizer: tragédias como as de 2017 nunca mais, futuro mais igual e menos discriminatório para todas as terras, e para todos os portugueses, dever de missão, lugar para a esperança, a confiança, e o sonho, sempre, mesmo nos instantes mais sofridos da nossa vida coletiva", afirmou o Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa terminou dizendo que Portugal e os portugueses "são sempre melhores que as antevisões dos infortúnios", "somos sempre melhores do que às vezes pensamos e muitos outros gostam de pensar".
"Orgulhosamente, vivemos quase 900 anos", finalizou.
Por Correio da ManhãAnúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Denunciantes dizem que o docente, que é médico e membro da delegação de Braga da Ordem dos Médicos, as persegue e importuna nas redes sociais. Médico não comenta
Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico
Garanta a seguranaç do seu amigo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus