A circulação nas quatro linhas do Metropolitano de Lisboa teve já início hoje de manhã, depois de o serviço não ter arrancado à hora habitual, às 6H30, devido à greve parcial de trabalhadores.
Segundo a página oficial da transportadora, pelas 10H40 a circulação estava "normal" em todas as linhas. A empresa tinha já anunciado que previa a abertura do serviço apenas às 10H30, na sequência da paralisação.
Os trabalhadores decidiram manter as greves parciais marcadas para hoje e quinta-feira depois de um plenário realizado na segunda-feira à noite no qual foram rejeitadas as propostas apresentadas pela empresa.
A paralisação foi marcada das 5H00 às 10H para os trabalhadores da operação, das 7H às 12H para os trabalhadores do setor oficinal, das 7H30 às 12H30 para trabalhadores dos setores fixos e administrativos e das 2H às 7H para trabalhadores dos serviços noturnos e via.
Conforme informou o Metropolitano de Lisboa, o tribunal arbitral não decretou serviços mínimos para estas greves parciais.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o aumento do subsídio de refeição, de férias e de Natal e alterações no horário máximo de trabalho semanal.
Por LusaNomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo