_
O Metropolitano de Lisboa registou um total de 4 milhões de viagens entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, período em que decorreu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na capital portuguesa.
Em comunicado, a empresa pública sublinha que se trata "do maior número de viagens no Metro num período de sete dias consecutivos". Só no dia 4 de agosto, contabilizou quase 740 mil viagens, "uma situação inédita na história da empresa", salienta.
O Metropolitano destaca ainda que o transporte de peregrinos "se efetuou de forma ordeira e sem incidentes", o que foi possível devido ao reforço de comboios, com mais de 15.600 circulações.
Para o evento, foi acionado um conjunto de medidas de segurança, tendo sido reforçado o apoio operacional nas suas estações com mais 70 voluntários (trabalhadores não operacionais e promotores), diz ainda.
No âmbito da JMJ, o Metropolitano de Lisboa celebrou também uma parceria com o Comité Organizador Paroquial do Alto do Lumiar, cedendo, entre 29 de julho a 7 de agosto, instalações para alojamento e pernoita de cerca de 500 peregrinos.
Situação crítica em várias zonas devido às cheias
"O rio subiu até os 6,15 metros de cota no Cais dos Banhos. É a primeira vez que atinge esta cota tão alta", afirmou o comandante adjunto da Capitania do Douro
Esteve interrompida entre as estações Pontinha e Marquês de Pombal devido a uma inundação
Internacional Celta e os Urbanos de Coimbra estão suspensos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok