O Metropolitano de Lisboa registou um total de 4 milhões de viagens entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, período em que decorreu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na capital portuguesa.
Em comunicado, a empresa pública sublinha que se trata "do maior número de viagens no Metro num período de sete dias consecutivos". Só no dia 4 de agosto, contabilizou quase 740 mil viagens, "uma situação inédita na história da empresa", salienta.
O Metropolitano destaca ainda que o transporte de peregrinos "se efetuou de forma ordeira e sem incidentes", o que foi possível devido ao reforço de comboios, com mais de 15.600 circulações.
Para o evento, foi acionado um conjunto de medidas de segurança, tendo sido reforçado o apoio operacional nas suas estações com mais 70 voluntários (trabalhadores não operacionais e promotores), diz ainda.
No âmbito da JMJ, o Metropolitano de Lisboa celebrou também uma parceria com o Comité Organizador Paroquial do Alto do Lumiar, cedendo, entre 29 de julho a 7 de agosto, instalações para alojamento e pernoita de cerca de 500 peregrinos.
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
RTP põe fim a contrato de prestação de serviços da jornalista de 72 anos
Seja no Continente ou nas Ilhas, são várias as raças de cães verdadeiramente portugueses
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo