A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) comunicou este domingo a morte de Manuel Arons de Carvalho, antigo atleta, jornalista, fundador da Revista Aletismo e fundador do site Estatísticas de Atletismo.
"Hoje é um dia triste para a família do atletismo. Faleceu o jornalista Manuel Arons de Carvalho. Antigo atleta, jornalista especializado da modalidade, fundador da Revista Atletismo e fundador do site Estatísticas do Atletismo, Arons de Carvalho, galardoado com a Medalha de Bons Serviços ao atletismo, esteve presente, como jornalista, em Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais e europeus de pista, pista coberta, corta-mato e estrada", pode ler-se na nota divulgada no site da FPA.
Esta federação recordou ainda "o trabalho inestimável, com várias obras publicadas que enaltecem a história do atletismo português, é do conhecimento e tem o reconhecimento de todos", e salienta ainda que este, já debilitado, recebeu a distinção de jornalista do Centenário na Gala do Centenário da FPA.
Arons de Carvalho esteve profissionalmente ligado ao jornal Record, tendo ainda colaborado vários anos com a ANOP e depois agência Lusa, Jornal do Benfica e Revista Atletismo, da qual foi fundador. Em 2013, foi distinguido com o Record de Ouro.
A FPA expressou os seus sentidos pêsames à família enlutada, especialmente à mulher, filho e irmão.
O funeral irá realizar-se na quarta-feira, com missa na igreja de Alfornelos, seguindo às 16 horas para o crematório de Barcarena.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Por Record com Lusa"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Motores terão de ser feitos em aço verde ou utilizar combustíveis renováveis
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.