Numa altura em que o trabalho em mobilidade é algo cada vez mais algo necessário, mochilas com suficiente espaço e cómodas são algo essencial para que o nosso dia a dia seja o mais funcional possível. E se a isso pudermos aliar a capacidade para servir como companheira de viagem de fim de semana, então temos aqui um achado. É um pouco isso que levamos com a HyperX Knight, uma mochila destinada essencialmente para os gamers, mas que serve muito para todo o tipo de usos e utilizadores.
No nosso caso, não somos gamers - longe disso -, mas temos muitas curtas viagens de trabalho para fazer. E um dos problemas que encontrávamos era precisamente ter uma mochila capaz de nos permitir transportar tudo o que precisamos e, ao mesmo tempo, ser confortável. A HyperX Knight preenche todos os pontos de uma forma super eficiente.
Há vários aspetos que podem servir para destaque inicial, mas vamos iniciar pela questão do transporte. Para lá da natural capacidade para ser levada às costas, pode também ser transportada através de quatro 'pegas' colocadas em pontos estratégicos, permitindo que seja erguida em várias situações sempre com a melhor comodidade. Quando colocada às costas, possui suficiente material acolchoado para ser confortável, independentemente do peso que se transportar. E há ainda uma alça maior, que permite levá-la num dos ombros. Enfim, é uma mochila que pode ser um tudo em um... menos um trolley!
Olhando de fora, conta com 4 bolsos. Um grande, que permite a abertura do compartimento maior da mochila, um lateral para colocar o portátil (até 16 polegadas), um inferior que 'preenche' uma zona interior (pode servir para levar calçado, por exemplo) e ainda o típico bolso frontal para colocar carteira, chaves e afins. Faltará, ainda assim, um pequeno compartimento para transportar uma garrafa de água, por exemplo.
Quando aberta, aí é que acontece a magia. Para lá da capacidade de acomodar o portátil no compartimento a ele destinado, tem imenso espaço no interior, quase parecendo que dali nasce espaço que, supostamente, não haveria. Parece quase magia, mas é interessante comparar o que podemos colocar nesta mochila e numa outra de idêntico tamanho. É tudo uma questão da forma como está criada. E esta HyperX Knight está criada para permitir o máximo transporte possível.
E, claro, porque este é provavelmente o dado mais importante para quem viaja, especialmente quando se utilizam companhias low cost, esta mochila tem as dimensões máximas para ser transportada como mochila de cabine, até mesmo na 'exigente' Ryanair.
Em suma, depois de dois meses a usá-la para várias viagens (acabámos de fazer uma para Praga e Bratislava e não prescindimos dela), diríamos que é um daqueles acessórios que, no final de contas, passa a ser algo essencial. Vale a pena o investimento pelo retorno que traz.
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
A nossa análise do modelo premium da marca chinesa
A nossa avaliação do smartphone da marca chinesa
Oferece mais poder, mais armazenamento e maior flexibilidade
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana