O que podia e deveria ser um processo simples e sem polémica resultou numa grande controvérsia em volta da eleição de delegados da Associação de futebol da Madeira para a Federação Portuguesa de Futebol.
A Lista B, composta por Dúlio Martins e Eduardo Barradas, candidatos à eleição de delegado e delegado suplente, respetivamente, como representantes dos clubes ou sociedades desportivas que participem nas competições regionais da FPF, recorreu da rejeição da Lista B, dando ontem entrada às 10h16, no Conselho de Justiça da AFM de um recurso dirigido ao Presidente do Conselho de Justiça da AFM, o advogado Ricardo Vieira, que terá de ser analisado até amanhã, pois o acto eleitoral terá de decorrer na segunda-feira, na sede da Associação de Futebol da Madeira. Em causa nesta rejeição está o facto de um dos elementos dessa lista não preencher um dos requisitos legais para a sua eleição, que é ser ou ter sido dirigente desportivo filiado na AFM durante quatro anos.
Segundo Dúlio Martins e Eduardo Barradas, esta argumentação não tem qualquer fundamento, pois Dúlio Martins esteve ao serviço do CF Andorinha entre 2003 e 2012, enquanto Eduardo Barradas encontra-se desde 2016 e até ao presente momento ao serviço do CS Juventude de Gaula. Os responsáveis da Lista B recordam ainda que a sua lista foi subscrita por 24 clubes, num total de 45 que estão aptos para o acto eleitoral.
Os responsáveis da Lista B contestam esta argumentação e acreditam que o seu recurso vai ser aceite e caso isso não se verifique ameaçam ir até às últimas consequências, recorrendo ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para impugnar o acto eleitoral. Tem a palavra nas próximas horas a Comissão Eleitoral, composta por Santos Costa, Rui Marote e Márcia Gomes, que terá de validar ou não a lista em causa.
Por João Manuel FernandesTreinador do Moreirense ciente de que os azuis e brancos ainda sentem a derrota em Nottingham, mas fala em "estratégia" individual para o adversário
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Benfica ainda não divulgou resultados de todas as secções
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus