A PRIMEIRA meia-final, entre Brasil e França, acabou por ser bem mais interessante do que o confronto luso-uruguaio. É que se os canarinhos conseguiram um triunfo confortável (10-5) e conseguiram o apuramento para a final, a verdade é que os gauleses também proporcionaram bons momentos, em especial o seu guarda-redes, Alibert (registou uma mão cheia de espectaculares defesas), e o inevitável Eric Cantona.
Depois de um primeiro período em que o Brasil chegou aos dois golos de vantagem (Jorginho e Edgar foram os marcadores), a França iniciou da melhor forma a segunda parte, com um grande golo de Cantona no pontapé de saída.
Benjamin repôs a diferença logo a seguir, o ex-jogador do Manchester United reagiu e Jorginho bisava com um tento de grande penalidade, após um lance que custou um cartão azul a Joel Cantona -- ontem apenas treinador, pois devido a lesão não pode jogar --, por protestos.
O ex-portista Branco, Benjamin e Júnior Negão, pelo Brasil, e Eric Cantona (novamente no recomeço da partida) apontaram os restantes tentos do segundo período, que terminou 7-3. Nos derradeiros doze minutos, Bonora e Cantona marcaram pelos gauleses, enquanto Benjamin -- tal como o mais novo dos Cantonas também somou um "poker" [quatro golos] --, e Jorginho completavam a dezena de golos brasileiros.
Capitã da formação de Torres Vedras mostrou-se muito feliz pelo triunfo frente ao Benfica
Internacional portuguesa está a recuperar de uma lesão grave no joelho esquerdo
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Jorginho (Torpedo Kutaisi) jogou com Félix nas camadas jovens do Benfica
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995