A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou um Fundo de Apoio a Agentes Desportivos do Sexo Feminino que vai entrar em vigor já esta temporada.
A iniciativa foi aprovada em reunião de direção e visa reforçar o compromisso da FPF em promover a inclusão e a presença de mulheres no futebol, alinhando-se com os objetivos do plano estratégico Futebol 2030.
Segundo o organismo presidido por Fernando Gomes, o fundo é destinado a treinadoras – sejam principais, adjuntas ou estagiárias – e a profissionais que exercem funções na área da saúde, como médicas, fisioterapeutas e massagistas. O apoio financeiro disponível é de 1.500 euros por treinadora e 400 euros por cada profissional de saúde.
Os clubes que pretendam receber o apoio deverão comprometer-se a ter, já nesta época 2024/25, pelo menos uma treinadora e/ou uma profissional de saúde presente em, no mínimo, 80 por cento das fichas técnicas dos jogos.
A criação deste fundo surge como parte dos esforços da FPF para aumentar a representação feminina nas diversas funções do futebol, contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário.
Treinador português está no Zalaegerszeg, clube do principal campeonato magiar
Colombiano fez um póquer na goleada do FC Porto Vintage à Eslováquia Legends
Central ainda pode ser reforço
Brighton também está atento
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos