CUMPRIMENTOS e unanimidade. Jesualdo Ferreira e Ion Moldovan mostraram-se bastante cordiais no final do encontro e trocaram mesmo gentilezas através da opinião às incidências do encontro.
"Foi um jogo espectacular, com duas partes distintas. Na primeira houve total domínio de Portugal, enquanto na segunda fomos nós que tomámos conta do jogo. Tivemos mais oportunidades e talvez tenha havido um ‘penalty’ quase no final, mas de qualquer forma penso que o resultado ajusta-se perfeitamente. Sabíamos que o valor de Portugal era altíssimo e isso veio confirmar-se plenamente, por isso desejo o melhor para este novo projecto do vosso país", referiu o técnico romeno.
Do lado português, a opinião era similar, mas sempre com uma palavra sobre o projecto rejuvenescido. "Os objectivos foram cumpridos no primeiro teste desta selecção. Espero que muitos jogos deste aconteçam, pois desejo um futuro muito bom para esta equipa. As dificuldades podem surgir com o tempo, mas penso que o objectivo principal de diminuir os problemas dos jogadores em integrarem a equipa principal esse deve ser cumprido. De resto, e sobre o encontro, penso que vi o mesmo jogo do seleccionador romeno, pois concordo que no primeiro tempo tenha havido um maior domínio nosso e no segundo por parte dos romenos. As quatro substituições efectuadas ao intervalo não surtiram efeito de imediato e só nos últimos quinze minutos é que conseguimos equilibrar e chegar ao empate. O primeiro golo foi fruto do talento de um grande jogador, mas também do vento; e o segundo também surgiu dos pés de um atleta excelente, que nós bem conhecemos porque jogámos contra ele na selecção de Esperanças", asseverou Jesualdo Ferreira, sem se escusar ainda a responder às dúvidas de Álvaro Magalhães, que criticou a escolha de jogadores: "O Álvaro faz muito bem em defender os seus jogadores, mas temos de ser racionais. Também não estiveram cá Delfim, Fernando Meira, Simão, Hugo Leal, Edgar e outros."
Nas bancadas estavam alguns espectadores especiais. Bruno (Marítimo), Timofte (que festejou os golos do seu país), um director do Salamanca (que esteve a ver o seu jogador Munteanu) e vários dirigentes federativos.
JOGO DE OPINIÕES
MUNTEANU: "Foi uma boa partida, onde podíamos ter saído vencedores, pois na segunda parte fomos superiores. Marquei um bom golo, mas o mais importante foi a exibição da equipa e o resultado em si. De qualquer forma, no lance vi o Hilário um pouco adiantado e tentei a sorte. Felizmente consegui marcar e estou feliz por isso"
HILÁRIO: "Fiquei bastante satisfeito por fazer parte deste projecto e espero que continue a desenvolver-se com sucesso por bastante tempo. No lance do primeiro golo da Roménia, penso que acabei por ser traído pelo vento, uma vez que o jogador romeno rematou de muito longe"
JOÃO TOMÁS: "Estou feliz por ter jogado todo o encontro nesta selecção ‘BB’. Foi um bom jogo contra uma selecção muito forte e bem desenvolvida tecnicamente. Só foi pena não ter marcado, mas de qualquer forma sinto-me bastante satisfeito"
LUÍS BOA MORTE: "Entrámos bem o jogo, mas a partir de certo momento faltou-nos algum fio de jogo. Nos primeiros 30 minutos estivemos muito bem entrosados e capazes de desenvolver boas iniciativas. Depois da desvantagem no marcador soubemos reagir e chegámos a um resultado que me parece justo. Penso que a selecção ‘BB é uma excelente iniciativa e tem tudo para continuar com sucesso"
Capitã da formação de Torres Vedras mostrou-se muito feliz pelo triunfo frente ao Benfica
Internacional portuguesa está a recuperar de uma lesão grave no joelho esquerdo
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Jorginho (Torpedo Kutaisi) jogou com Félix nas camadas jovens do Benfica
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995