O treinador Luís Castro está prestes a rumar a um novo clube estrangeiro, que deverá ser conhecido nos próximos dias, revelou esta 4.ª feira o próprio, sem apresentar mais detalhes, após a saída dos sauditas do Al Nassr, em setembro.
"Já estou virado para outro lado e vamos continuar o trabalho fora de Portugal. Provavelmente, vou voltar a trabalhar no estrangeiro e vai dizer-se mais no tempo útil", expressou o treinador, à margem de um evento que liga o mundo empresarial ao do desporto, em Cascais.
Luís Castro, de 63 anos, respondia a perguntas dos jornalistas sobre um possível regresso ao campeonato português quando anunciou um eventual novo rumo na carreira, frisando ter o mesmo entusiasmo de correr mundo e conhecer culturas.
"O que me motiva nesta fase da minha carreira é estar em paz comigo. Faço o que quero, o que gosto e onde gosto. Procuro transmitir ao meu grupo de trabalho uma motivação grande para trabalhar. Vivo muito apaixonado pelo futebol", enalteceu.
Desde 2019/20 a treinar longe de Portugal, onde orientou clubes como o V. Guimarães, Chaves, Rio Ave, FC Porto ou Penafiel, entre outros, Luís Castro comentou a última época da Liga Betclic, com o Sporting a sagrar-se bicampeão.
"É normal dizer-se que as equipas precisam de estabilidade. O certo é que ganhou uma equipa que, ao longo da temporada, viveu alguns sobressaltos e acabou por conseguir na mesma a pretensão máxima. Quando uma equipa atravessa uma época com alguns sobressaltos e consegue ganhar, é porque merece", ressalvou.
Após sair do campeonato português, e para além do Al Nassr, onde foi treinador de Cristiano Ronaldo, Luís Castro tem na sua carreira passagens pelos brasileiros do Botafogo, pelos cataris do Al Duhail e pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk.
Por LusaCerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
Jogador do Benfica teve de ser substituído na derrota da Bósnia com a Áustria
Anúncio foi feito por Nuno Catarino
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo