José Pereira da Costa: «Espero que a mesa tenha esclarecido as questões das candidaturas»

Reunião para discutir eleições do Benfica sem Rui Costa. MAG afasta voto por correspondência
• Foto: SL Benfica

A reunião da Mesa da Assembleia Geral (MAG) com representantes das candidaturas às eleições dos órgãos sociais do clube marcadas para 25 de outubro decorreu nesta terça-feira no Museu Benfica - Cosme Damião. José Pereira da Costa, presidente da MAG, fez um balanço do que considera ter sido um encontro de caráter informal. "Foi uma reunião de trabalho até com alguma informalidade porque só haverá candidaturas oficiais a partir de 10 de outubro. Numa lógica seguida pela MAG de participação e contacto com as candidaturas apresentadas publicamente reunimos hoje", afirmou o dirigente à BTV.

"No âmbito dessa reunião de trabalho a mesa tentou, espero que com algum sucesso, ter esclarecido algumas questões. Também calendarizou aquilo que sucederá, solidificámos três ou quatro datas que são absolutamente essenciais. Encerramento dos cadernos eleitorais a 25 de setembro, a partir daí nenhum sócio poderá alterar os dados que constam dos cadernos eleitorais nem adicionar qualquer sócio; a AG dia 27 de setembro sobre o Regulamento Eleitoral; marcação das eleições no último dia de setembro para a entrada em vigor dos novos estatutos no dia 1 de outubro e, eventualmente, se for aprovado do Regulamento Eleitoral", explicou José Pereira da Costa, acrescentando: "Nesse ponto sublinhámos que, oportunamente e dentro deste quadro temporal, uma coisa que tem sido tema e que esperamos que tenha ficado esclarecido hoje, é a publicação dos locais das secções de voto dentro deste quadro temporal e assim que o possamos fazer."

PUB

Sem detalhar, o líder da MAG admitiu que "houve discussão sobre alguns temas mais atuais, com alguns desentendimentos, mas são discussões algumas delas jurídicas no quadro daquilo que era esperado".  Quanto aos próximos passos, José Pereira da Costa foi direto. "Encerramento do caderno eleitoral, finalização do processo prévio à certificação, a AG para discutir o Regulamento e a marcação das eleições. Isto sempre mantendo abertura e diálogo com as candidaturas e sócios do Benfica, que têm contactado a mesa. Sempre com um certo recato exigido por este trabalho", explicou.

A fechar, o presidente da MAG salientou a participação das candidaturas, uma vez que "o debate permite solidificar conceitos e também perceber as dúvidas interpretativas que há sobre as normas jurídicas que estão em disputa, algumas delas de natureza estatutária". "Foi uma reunião importante e saúdo todas as questões que foram colocadas", finalizou.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB