DURANTE a semana, Ricardo Sousa prometeu levar a taça para Aveiro. Cumpriu, com mais um golo à imagem dos do pai, com quem chorou de alegria na hora dos festejos: "Mais do que ninguém, o meu pai merecia esta vitória, depois de tudo o que sofreu ao longo da época. Tinha dito precisamente ao vosso jornal que queria começar a sentir as vitórias que ele já teve e devo dizer que a sensação é única. Nem tenho palavras, mas sei que toda a gente de Aveiro merecia esta alegria e isso deixa-me profundamente satisfeito."
Ricardo Sousa teve ainda tempo para destacar o momento que o faz entrar na história do Beira Mar: "Senti que tinha desequilibrado os defesas e limitei-me a desviar a bola do alcance do guarda-redes. Reconheço que foi um golo muito bonito, mas mais importante é a alegria que estamos a viver neste momento."
CANEIRA ATÉ CHOROU
Muita gente estranhou a ausência de Marco Caneira no jogo, mas depressa todos ficaram a saber as razões: o contrato de cedência do Sporting terminou a 31 de Maio e o Beira Mar arriscava-se a perder o encontro na secretaria se utilizasse o jogador.
Os responsáveis do clube foram avisados pela SAD do Sporting às 15 horas de sexta-feira e depressa tentaram encontrar uma forma de resolver a situação algo caricata, mas a FPF não anuiu aos seus desejos. Tércio Silva, vice-presidente, chegou a acusar os responsáveis federativos de falta de bom senso, mas não havia nada a fazer. O Sporting limitou-se a avisar e Mano Nunes compreendeu: "Todos os contratos costumam acabar no fim de Junho e não tínhamos conhecimento que este era assim. Paciência, quem mais sofreu foi o jogador que ficou bastante desalentado."
E Caneira até chegou a chorar. Depois, antes do jogo, ofereceu a sua camisola aos aveirenses. A vitória foi-lhe dedicada e o trinco foi dos mais efusivos na hora de festejar, mas prometeu falar sobre o assunto mais tarde, dizendo apenas que também desconhecia a data do término da cedência ao Beira Mar.
PALATSI TAMBÉM É HERÓI
Palatsi também foi um herói, defendendo tudo o que havia para defender. Levado ao colo por Elísio, o seu concorrente e parceiro de todas as horas, foi o último a chegar ao balneário e depressa saltou o desabafo, ele que já ganhou uma Taça de França ao serviço do Montpellier, mas na condição de suplente: "Esta foi ainda mais importante que a Taça de França, porque tinha algo a oferecer aos adeptos, depois daquele jogo com o Salgueiros. Foi bonito e agora vou pensar duas vezes na possibilidade de sair."
Entretanto, Fusco acabou por ter "a sensação única" de levantar o "caneco" e quase ficou sem palavras: "Nunca pensei chegar até aqui. Julgava ser impossível, mas o futebol é bonito por isto mesmo. Merecemos inteiramente."
ANTÓNIO MENDES
Capitã da formação de Torres Vedras mostrou-se muito feliz pelo triunfo frente ao Benfica
Internacional portuguesa está a recuperar de uma lesão grave no joelho esquerdo
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Jorginho (Torpedo Kutaisi) jogou com Félix nas camadas jovens do Benfica
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995