O selecionador feminino de futebol, Francisco Neto, reconheceu esta sexta-feira o favoritismo da equipa das quinas na primeira ronda do playoff de apuramento para o Euro'2025, diante de um Azerbaijão que dá os primeiros passos.
"Temos de assumir o nosso favoritismo neste primeiro play-off, mas com respeito máximo porque não nos fartamos de dizer que, há 10 anos, estávamos na mesma posição em que o Azerbaijão agora se encontra e acabámos por conseguir o apuramento para o Europeu", reconheceu o treinador, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Francisco Neto reagiu, assim, ao sorteio que colocou as azeris no caminho de Portugal na primeira ronda dos play-offs (23 e 29 de outubro), que apura o vencedor para uma segunda ronda (27 de novembro e 03 de dezembro), em que se defrontará a República Checa ou a Bielorrússia.
"A verdade é que, pelo ranking, o favoritismo será da República Checa, mas no futebol tudo pode acontecer. São duas equipas com trajetos ligeiramente diferentes. A República Checa apresenta-se neste play-off como principal candidata, mas não vale de nada estarmos a passar no segundo play-off se nada fizermos no primeiro. Para já, para nós, o foco é totalmente no Azerbaijão", garantiu Francisco Neto.
A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou hoje o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.
Portugal, que procura a sua terceira presença num Europeu, após 2017 e 2022, visita as azeris na primeira mão, em 23 de outubro, e joga a segunda mão em casa, em 29 de outubro.
Caso ultrapasse o Azerbaijão, a seleção lusa irá jogar com a Bielorrússia ou com a República Checa na segunda e derradeira ronda dos play-offs, cujos jogos estão agendados para 27 de novembro e 03 de dezembro.
A fase final do Campeonato da Europa feminino realiza-se entre 02 e 27 de julho de 2025, na Suíça.
Por LusaNavegadoras saem derrotadas no segundo teste com as norte-americanas mas voltam a deixar bom sinais
Árbitra foi nomeada pela UEFA para o Albânia-Chipre
Vitória (2-1) histórica de Portugal diante dos Estados Unidos mereceu elogios da ex-internacional lusa
Vencedor da prova recebe 80 mil euros
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus