Quatro dias após ter conquistado a Supertaça, o Benfica iniciou a defesa do tricampeonato na Liga BPI com um triunfo por 3-1 na visita ao Torreense. O primeiro sinal de perigo até pertenceu à equipa da casa, numa arrancada de Maria Ferreira (2’) pela ala esquerda, mas, pressionada por uma defesa, atirou frouxo e à figura de Pauels. Responderam de imediato as encarnadas, com Lúcia Alves (5’) a obrigar a guardiã Janny Belém a defesa apertada com os pés.
Estavam lançados os dados para uma 1ª parte emotiva e as águias, mais eficazes, foram a vencer para o intervalo por 2-1, com golos de Lúcia Alves (17’) e Carole Costa (44’), sendo que Lara Pintassilgo reduziu de penálti (45’+4). Na 2ª parte, o Benfica foi sempre mais perigoso e Marie Alidou (90’) sentenciou o triunfo encarnado ao cair do pano.
Muito público e homenagem
O Estádio Manuel Marques registou grande ambiente com 1.314 espectadores nas bancadas, número superior ao dos dois jogos do Torreense na 2ª Liga até agora nesta época: 979 e 974. Antes do apito inicial, a SAD torreense homenageou as jogadoras do Benfica que estiveram presentes no último Mundial, com o presidente Bruno Vitorino a entregar ramos de flores às internacionais, entre elas Kika Nazareth, que ontem cumpriu o 100º jogo oficial pela equipa principal das águias.
Por Duarte GomesTriunfo por 2-0 no Algarve
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo