Sporting bate Benfica na Luz pela margem mínima
O Sporting bateu, este domingo, o Benfica no Estádio da Luz (1-0), em duelo da 17.ª jornada da Liga BPI de futebol feminino.
Numa primeira parte sem muitos lances de perigo a apontar, destaque para o minuto 11, quando Jéssica Silva colocou a bola no fundo da baliza das leoas, num lance que acabou por ser anulado por fora de jogo. Até ao intervalo, o Benfica tomou a iniciativa de jogo e tentou, com bola, construir alguns lances de perigo, com o Sporting sempre a apostar mais na transição para criar problemas à defesa encarnada.
O segundo tempo começou algo 'atabalhoado', com as duas equipas a tentarem muitas jogadas individuais para chegarem ao golo, até ao minuto... 62. Ana Capeta recebeu a bola no corredor direito do ataque do Sporting, tocou para Maiara Niehues e a brasileira não perdoou: recebeu, invadiu a grande área das águias e atirou, cruzado e de pé direito, sem hipóteses para Rute Costa. A partir daí, o Benfica correu atrás do 'prejuízo', mas sem nunca conseguir bater Hannah Seabert.
Destaque ainda para o facto de esta partida ter tido uma assistência de 27.221 adeptos, o recorde de público num jogo de futebol feminino em Portugal.
Com este resultado, o Benfica segue na liderança isolada da Liga BPI, com 48 pontos. As águias somaram a primeira derrota no campeonato. O Sporting alcança o Sp. Braga no 2.º lugar, com os mesmos 39.