O Ac. Viseu desloca-se, pelas 11 horas deste sábado, ao terreno do AVS SAD em encontro a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Jogo especial para Sérgio Fonseca, técnico que se estreou ao comando dos viriatos com um triunfo diante do Gil Vicente para a prova rainha.
"O objetivo é irmos sempre à procura das vitórias. Os jogadores trabalharam muito bem durante estas duas semanas. Sentimos que a equipa está confiante. É uma prova em que queremos dar uma resposta positiva", começou por dizer o técnico, de 53 anos, lembrando esse jogo com os gilistas: "Jogámos contra o Gil Vicente, da 1.ª Liga, e tivemos um bom resultado. Queremos continuar na prova e vamos à Vila das Aves com essa confiança."
Como foram as semanas de treino? "Foram duas semanas que nós aproveitámos para dar descanso aos jogadores que foram mais utilizados nos últimos jogos, e aproveitámos também para equilibrar as cargas com aqueles atletas que não tiveram tanto tempo de utilização. Foram duas boas semanas. Eles continuaram a trabalhar focados naquele que é o nosso objetivo e sinto a equipa bem e confiante."
Preocupa enfrentar outra equipa da 1ª Liga? “Sabemos que vai ser um jogo difícil. É uma equipa que tem qualidade, mas nós também estamos confiantes. Estamos a atravessar um bom momento e queremos perpetuá-lo. Os adeptos? Acima de tudo, contamos muito com o apoio deles. Para nós, é fundamental e gostaríamos de continuar a contar com esse apoio no futuro."
Gohi disponível para ter mais oportunidades
O extremo Lourougnon Gohi, de 21 anos, tem vindo a ganhar preponderância no plantel durante esta temporada e espera repetir o lugar no onze da estreia na prova rainha, diante do Portalegrense. " “Eu acho que faço o trabalho que tenho de fazer para ajudar a equipa. Depois, o resto das decisões são apenas do míster. Acho que, quando entro em campo, crio oportunidades, faço o que tenho de fazer e ajudo a equipa da melhor forma possível. Penso que o mister gosta disso, tal como eu", realçou o costa-marfinense, sem esquecer que mesmo do banco, pode ser importante: "Tenho de fazê-lo. Penso que é o meu trabalho sempre que a equipa precisa de mim nas segundas partes. Tenho de dar tudo o que tenho, e sinto que isso me faz sentir bem. A mim e à equipa."
E terminou, com um olhar positivo sobre o grupo do Ac. Viseu. “A equipa está muito preparada. Estas duas últimas semanas de trabalho foram muito boas. Estamos preparados e otimistas quanto ao futuro", atirou.
Por João AlbuquerqueTreinador do Ac. Viseu estreou-se com uma vitória diante do Gil Vicente e não pretende deixar a prova nesta eliminatória
Avançado do Ac. Viseu foi considerado o melhor avançado e melhor jogador da competição em setembro e outubro
Internacional costa-riquenho leva três golos e uma assistências nos últimos três encontros
Técnico do Ac. Viseu teceu rasgados elogios ao avançado que atravessa um excelente momento de forma
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto