Benfica B-Torreense, 3-3: 'Bis' de Olívio Tomé nos descontos salva águias no Seixal

Benfica B empata com o Torreense
• Foto: Liga

O Benfica B recuperou este sábado de dois golos de desvantagem e resgatou um empate 3-3 em tempo de compensação da receção ao Torreense, em jogo da sexta jornada da 2.ª Liga.

Olívio Tomé, avançado que entrou na reta final do jogo, 'bisou', aos 90 e 90+3 minutos, e evitou a derrota das águias no Seixal, local em que o emblema de Torres Vedras vencia ao intervalo por 1-0 e 3-1 à entrada para o período de compensação.

PUB

À procura do primeiro êxito na prova, os benfiquistas, com mais remates e posse de bola na primeira parte, entraram melhor e criaram lances de perigo, aos 14 e 23 minutos, por intermédio de Rodrigo Rêgo, avançado que viu o guarda-redes Unai Pérez e o defesa Stopira, respetivamente, evitarem o golo das 'águias'.

O conjunto de Torres Vedras só à passagem da meia hora conseguiu visar a baliza contrária num remate sem perigo de Léo Azevedo. O lance deu início a uma boa fase do Torreense que, depois de um aviso de Stopira (40 minutos), chegou ao 1-0 antes do intervalo (45+3) num cabeceamento de Costinha, após assistência de Dany Jean.

Na segunda parte, o Torreense dispôs de ocasiões soberanas para ampliar a vantagem, mas Dany Jean e Kévin Zohi não tiveram sucesso devido a duas defesas do guarda-redes dos benfiquistas, que foram eficazes na resposta restabelecendo a igualdade por Rodrigo Rêgo, aos 58 minutos.

PUB

O 1-1 foi desfeito volvidos três minutos por Kévin Zohi, avançado maliano que aproveitou uma atrapalhação de Gonçalo Oliveira para lhe roubar a bola e recolocar o Torreense na frente do marcador. O Benfica B sentiu o golpe e, aos 76, na sequência de um canto, viu Léo Azevedo aumentar a vantagem dos visitantes.

Os encarnados não se deram por vencidos e conseguiram, em tempo de compensação, evitar a derrota porque Olívio Tomé, que tinha substituído Ivan Lima aos 75, marcou por duas vezes e fixou o empate.

Com a igualdade, o Torreense soma agora oito pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Benfica B é 16.º e antepenúltimo, com quatro.

PUB

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica B -- Torreense, 3-3.

Ao intervalo: 0-1.

PUB

Marcadores:

0-1, Costinha, 45+3 minutos.

1-1, Rodrigo Rêgo, 58.

PUB

1-2, Kévin Zohi, 61.

1-3, Léo Azevedo, 76.

2-3, Olívio Tomé, 90.

PUB

3-3, Olívio Tomé, 90+3.

Equipas:

Benfica B: Diogo Ferreira, Leandro Santos, João Fonseca (Rui Silva, 45), Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Gonçalo Moreira, João Veloso (Tiago Freitas, 63), Diogo Prioste (Tomás Cruz, 80), Rodrigo Rêgo (Francisco Silva, 64), José Melro e Ivan Lima (Olívio Tomé, 75).

PUB

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Rui Silva, Tomás Cruz, Tiago Freitas, Kevin Pinto, Francisco Neto, Francisco Silva, Olívio Tomé e Jelani Trevisan).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- Torreense: Unai Pérez, David Bruno (Danilo Ferreira, 80), Stopira, Diadié, Javi Vázquez, Léo Azevedo, Arnau Casas, Alejandro Alfaro (Jack Ipalibo, 80), Costinha (Ismail Seydi, 67), Kévin Zohi (Musa Drammehe, 72) e Dany Jean (Manuel Pozo, 72).

PUB

(Suplentes: David Ivanov, Brian Agbor, Danilo Ferreira, Jack Ipalibo, Pité, André Simões, Manuel Pozo, Musa Drammehe e Ismail Seydi).

Treinador: Vítor Martins.

Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Léo Azevedo (26), Alejandro Alfaro (56), Ivan Lima (63) e Danilo Ferreira (81).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB