O Benfica B-Ac. Viseu desta segunda-feira terminou com triunfo encarnado por 1-0, num jogo marcado pela expulsão de Sori Mané, ainda na primeira parte do encontro, quando a árbitra Sandra Bastos foi chamada ao monitor pelo VAR Pedro Ferreira para avaliar o lance em causa. Após o apito final, e na zona de entrevistas rápidas à BTV, o capitão do Ac. Viseu, André Almeida, teceu duras críticas às arbitragens.
"Cada vez somos mais condicionados. Chega ao momento da verdade e são sempre os mesmos a ser pisados. Não é só de hoje, porque já temos sentido isso em vários jogos. No jogo com o Alverca expulsam-nos um jogador e condicionam-nos no final da primeira parte e, desde esse momento, que não conseguimos fazer o nosso jogo. Chega à altura das verdades e quem manda quer sempre meter os mesmos lá em cima e, claramente, o Académico não é uma dessas equipas. Além de termos de lutar contra as equipas em campo, temos de lutar contra outros fatores e isso deixa-nos muito frustrados. Esta tarde, claramente, era um jogo que estava ao nosso alcance e tínhamos tudo para poder ganhar e condicionam-nos com uma expulsão logo aos 20' que não faz sentido nenhum. Só quem anda no mundo do futebol sabe que é um lance perfeitamente normal", afirmou André Almeida.
"O nosso jogador é bem mais alto do que o adversário e a árbitra quer que ele baixe o braço para ele não condicionar o jogador. Trata-se de algo completamente impossível e no mundo do futebol isso não pode acontecer. Não quero ser mal-interpretado, pois não se trata de ser um homem ou uma mulher, porque isso é indiferente, mas esta tarde a equipa de arbitragem não esteve ao nível deste jogo e condicionou-nos desde o início. É mais um jogo em que isto acontece e mais um soco no estômago que nos dão. O que é que podemos fazer mais? É continuar a fazer o nosso trabalho. Estamos duas semanas a preparar este jogo para depois chegarmos aqui e sermos condicionados desta maneira. Está na altura de dizer basta! Andamos a trabalhar, isto é a nossa vida, e depois condicionam-nos desta maneira. É frustrante e dá que pensar porque não faz sentido. É muito frustrante", acrescentou o defesa dos viseenses.
Sérgio Vieira, treinador dos viriatos, também abordou o tema: "Jogo marcado por decisão do VAR. Fica um sentimento de grande injustiça porque, como noutros jogos, fomos muito condicionados. O Ac. Viseu tem de se proteger a nível político, a nível das instâncias que regulamentam este tipo de tomadas de decisão, para que haja uma imparcialidade no campo. Sentimos que teríamos mais 6 ou 7 pontos e estaríamos noutro tipo de lugar".
Lumungo esteve em evidência
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Avançado da Oliveirense deverá falhar o resto da temporada
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)