O Benfica B viveu um domingo para esquecer. A equipa comandada por Nélson Veríssimo esteve a vencer o Farense por 3-0, no São Luís, e acabou derrotada por 4-3, fruto de uma reviravolta em apenas 25 minutos. No final da partida, o treinador lamentou que os seus jogadores tenham "mostrado alguma imaturidade" e que não tenham sido capazes de lidar com o ambiente que se criou no estádio, que, segundo o próprio, acabou por empurrar os algarvios para o triunfo.
"Vamos por partes: duas partes completamente distintas. Na 1.ª fomos melhores do que o Farense, na 2.ª o Farense foi muito melhor do que nós. Sabíamos que na 2.ª parte, em função da desvantagem, o Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte. Quando sofremos o 3-1, acabou por ser o ponto de viragem do jogo. Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio, com forte apoio do público, com o Farense a empurrar-nos para trás. Quando devíamos ter assumido o jogo, entrámos num jogo que não é o nosso, de esticar. O Farense a empurrar-nos e nós mostrámos claramente alguma imaturidade na forma como sofremos e como fomos reagindo. Isto tem de servir de aprendizagem. Sei que a maior parte destes jogadores são jovens, mas isto faz parte do processo de crescimento. E este é o momento em que se vê quem tem capacidade de dar o passo à frente no momento da dificuldade. E hoje, em função dos golos que fomos sofrendo, ficámos muito aquém da resposta que eu esperava enquanto treinador", analisou Veríssimo, de 48 anos, à Sport TV.
É difícil para um treinador gerir o facto de ver muitos jogadores da equipa B chamados à equipa principal?
"É a dinâmica normal que existe de equipa B com equipa A. Não foi por esse motivo que hoje não demos a resposta que devíamos ter dado. Acima de tudo, acho que hoje é um daqueles jogos em que todos temos de refletir. Estamos a preparar os jogadores para poderem estar noutro contexto competitivo e aqui tivemos uma boa moldura humana. O público ajudou muito o Farense, mas nós devíamos ter tido outra capacidade de resposta. Hoje estão aqui neste palco, mas amanhã podem estar na Luz a jogar com 60 mil pessoas e têm de saber lidar com isso".
Gravidade da lesão de Leandro Santos?
"Sei que é um problema muscular, mas não sei exatamente o que é".
Por André SantosTreinador do Benfica B lamenta a reviravolta sofrida pela sua equipa em apenas 25 minutos, depois de ter estado a vencer por 3-0
Águias venciam por 3-0 aos 63'. Vinte e cinco minutos depois, os algarvios completavam a reviravolta no marcador
É o primeiro triunfo do conjunto secundário encarnado em casa - com José Mourinho na bancada
Emanuel Fernandes, também dos fogaceiros, foi expulso por insultos a um adversário
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard