Depois de ter triunfado sobre o P. Ferreira (2-0) e ascendido ao 3.º lugar da tabela, o Chaves visita, pelas 18 horas desta sexta-feira, a Oliveirense. Um encontro onde os flavienses podem garantir a terceira vitória consecutiva, mas onde também estão desfalcados no eixo defensivo, com três centrais fora das opções, tal como explicou o treinador Filipe Martins.
Limitações na defesa. "É um jogo complicado, onde o adversário tem feito um campeonato competente em casa. Dos 15 pontos, salvo erro, 12 são feitos em casa. A equipa está preparada, mesmo com essas ausências. Continuo a achar que tenho um plantel preparado, estamos vivos para a luta. Faço sempre das ausências oportunidades para outros jogadores. A equipa tem vindo a crescer e amanhã acredito numa resposta e, sobretudo, num jogo competente. Isto nunca vai ser tema ou desculpa, mas não podemos ocultar que temos tido muitas ausências desde o início da época."
Leque reduzido preoucpa? "Tem sido o nosso dia a dia por aqui. Acaba por tirar alguma estabilidade à equipa. Acredito que o Bicoro irá ser convocado para a CAN, pelo histórico. Já temos o Pedro Pinho novamente e o Ktatau."
João Teixeira irá jogar mais adiantado no terreno? "Precisávamos de ter jogadores com capacidade de ter bola e de fazer o último passe. O João, nesse aspeto, é muito bom jogador e faz a diferença. Mesmo estando cansado, foi melhor a ocupar esses espaços. Como o Ktatau. Possivelmente, quando estivermos a ganhar e precisarmos de posse, pode eventualmente ser utilizado nesse lugar. Temos jogado numa construção diferente, onde ele pode jogar mais livre."
De que forma tem olhado para a equipa B? "Nós aqui não damos nada a ninguém. Não tenho feito isso para parecer diferente. Temos espaço para ver alguns jovens, já vieram mais de 10 jogadores treinar connosco e isso é bom. O Gabi Rodrigues tem jogado bem na equipa B, que tem objetivos bem definidos neste ano. Pelo trabalho que tem tido, estreou-se no campeonato, se continuar assim pode ser um dos beneficiados da ausência do Bicoro. No final, as contas vão-se alinhando. Mas não podemos pensar daqui a um mês. Nesta casa pensamos jogo a jogo, queremos é resolver esta batalha dura para amanhã."
Vai reforçar-se em janeiro? "Os reforços que mais gostaria de ter é de ver um Pina ao nível do ano passado, ver um Robyn que vimos na Holanda, um Roan ao seu nível... Há muitos jogadores que não vi a treinarem bem. Sabemos como estão enturmados dentro do balneário, temos muitos jogadores para ver. O que nos tem faltado para sermos competitivos é a consistência. Se tivermos o plantel todo, temos um dos plantéis mais competitivos do campeonato. Mas gostava que os nossos reforços fossem internos, mas daqui até janeiro pode mudar muita coisa, eventualmente alguns jogadores. Mas, mais do que estar preocupado em trazer mais gente, é ter quem cá está bem. Sabemos que pode haver situações que nos apareçam, mas espero que não, lesões já tivemos muitas."
Por Paulo Silva ReisTreinador do Chaves refletiu sobre o leque reduzido de opções na defesa para o jogo com a Oliveirense
Defesa-central do Chaves é o jogador com mais minutos de utilização na 2ª Liga
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Treinador dos flavienses quer alcançar os 10 pontos em quatro jogos no campeonato, vendo qualidades no próximo adversário, o P. Ferreira
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus