O treinador João Eusébio, de 51 anos, deixou o Desportivo de Chaves, depois de quatro jogos sem vencer para a 2.ª Liga, em que é 15.º classificado, disse esta terça-feira à Lusa fonte do clube.
Esta fonte flaviense referiu que o técnico colocou o lugar à disposição na segunda-feira, depois de perder no domingo frente ao União da Madeira, por 2-0, somando a quinta derrota na proiva.
A decisão do técnico, que tinha assinado por uma temporada, referiu a fonte, foi aceite pela direção, que está, neste momento, a decidir os contornos da rescisão de contrato.
De acordo com a mesma fonte, a saída de João Eusébio está associada a um "mal-estar generalizado" entre jogadores, equipa técnica e adeptos, que não estão "satisfeitos" com os resultados e exibições do clube recém-promovido à 2.ª Liga.
O clube flaviense ainda não tem novo treinador, apesar de existirem "vários" nomes, segundo aquela fonte. O treino da tarde, marcado para as 16 horas, mantem-se, mas já não sob a orientação de João Eusébio.
João Eusébio teve uma passagem efémera pelo Desportivo de Chaves na época 2011/12, tendo rescindido contrato à quinta jornada devido a resultados "menos felizes".
A 3 de outubro passado, a direção do emblema trnsmontano rejeitou, em conferência de imprensa, uma petição criada na internet pedindo a demissão do técnico, assim como repudiou os "ataques pessoais" de que era alvo. O Desportivo de Chaves ocupa o 15.º lugar com 13 pontos, em 10 jornadas.
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Treinador do Chaves refletiu sobre o leque reduzido de opções na defesa para o jogo com a Oliveirense
Defesa-central do Chaves é o jogador com mais minutos de utilização na 2ª Liga
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana