Marco Alves: «Vai ser um campeonato extremamente equilibrado»

• Foto: José Ponteira

Marco Alves está prestes a estrear-se como treinador principal nas competições profissionais, sabendo, de antemão, os objetivos que o Chaves tem para subir de escalão. Premissa que tem já influência na preparação para sair da visita ao Ac. Viseu, este sábado, pelas 18 horas, com uma vitória e "começar com o pé direito."

"É muito importante começar bem. Acabar com o pé direito, tambem, mas como nós preocupamo-nos apenas semana a semana, jogo a jogo, queremos conseguir boas exibições e bons resultados. Por isso é começar com o pé direito e continuar assim. Sabemos que a época não vai sempre correr como nós queremos e não vamos ganhar todos os jogos, mas vamos tentar fazê-lo", analisou o técnico dos flavienses,  antigo adjunto de Vítor Campelos. 

PUB

Ac. Viseu é candidato à subida. Como sente a equipa? "Toda a gente no clube, incluindo os adeptos, gosta é de competir. Estamos aqui há um mês e meio e gostamos mais de competição do que apenas a preparação. Concordo que o Ac. Viseu tem aspirações de conseguir os primeiros lugares, como nós. Uma equipa que já tem muitos meses de trabalho, com outro treinador, mas uma equipa onde os jogadores se conhecem bem, jogam há muito tempo juntos e tornarão o jogo difícil. Não vão haver jogos fáceis nesta divisão. Vai ser um campeonato extremamente equilibrado e não acredito que haja uma equipa que se irá destacar no início, como aconteceu com o Moreirense há dois anos. Vai ser difícil jogar em Viseu, ou no Leixões, em Mafra ou em Felgueiras. Qualquer jogo vai ser complicado e vai obrigar-nos a uma grande concentração para abordar as dificuldades que irão aparecer."

Preocupa-o o facto de ter perdido jogadores influentes esta semana? "O Ygor e o Kelechi? Não é uma situação resolvida, ainda os posso perder. Pensei que estava a falar do Héctor [Fernández], Guima e do Benny, jogadores que perdemos no final da época. Pode acontecer isso e é um assunto entregue à administração. Se essas saídas acontecerem, tenho a certeza que irão ser colmatadas."

Ac. Viseu não perdeu muitos jogadores da época passada. Chaves começa mais atrás nesse sentido? "É preferível o trabalho vir de trás. O Paços de Ferreira e o Marítimo são equipas com plantéis estáveis do ano passado e acabaram em crescendo. É uma vantagem. O Ac. Viseu pode apresentar um onze igual ao da época passada, mas isso não vai servir-nos de desculpa. Temos condições de bater-nos com eles."

PUB

Por Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Chaves Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB