Pedro Miguel: «É um dia triste para todos nós»
Pedro Miguel lamentou a descida de divisão do Varzim, frisando que a segunda volta da equipa era mais que suficiente para garantir a manutenção.
"É um dia triste para todos nós. Quando passámos a depender de outros resultados, as contas complicaram-se. Agradecer aos adeptos que nos apoiaram sempre, acreditaram tal como nós que era possível vencer. Os jogadores trabalharam, fizemos uma boa segunda volta… na segunda volta só as três equipas de cima é que fizeram mais pontos que nós. Falhámos em dois confrontos diretos que acabaram por nos penalizar", começou por dizer à Sport TV.
E prosseguiu: "Não gosto muito de falar do ‘se tivesse chegado antes’. Infelizmente, pecámos em termos ofensivos, no aspeto defensivo melhorámos bastante. O ofensivo não conseguiu acompanhar a linha defensiva e falhámos em alguns momentos, golos que nos custaram pontos. Não penso nisso [na continuidade]. Quando fomos encurtando distâncias, todos pensámos que íamos ter um desfecho diferente. Jogamos sempre pressionados pelos pontos. O jogo na Trofa, em que perdemos apesar de termos mais um homem, é inconcebível, mas isso já passou. A nossa segunda volta, com 27 pontos, merecia no mínimo a manutenção", concluiu.