O Felgueiras arrancou a vitória diante do P. Ferreira, na Mata Real, durante a penúltima jornada da Liga Meu Super (1-2), um jogo que com certeza irá ficar na memória de Agostinho Bento, técnico dos durienses que completou, nesse encontro, 100 jogos à frente da equipa. O timoneiro de 55 anos está perto de compeltar três anos à frente dos felgueirense e, numa mensagem emocional, não esqueceu os agradecimentos.
"Estou aqui, porque houve uma pessoa que acreditou em mim piamente. É verdade que agora é fácil bater nas costas do Agostinho, mas, quando saí do S. Martinho, não consegui o objetivo da subida de escalão, apesar do excelente trabalho. O presidente Reinaldo Teixeira acreditou em mim. Fiz 100 jogos, mas muito pela confiança do presidente, agradeço muito", começou por dizer Agostinho Bento, acreditando que esta época, apesar de não conseguir a subida de escalão, o clube está "a fazer uma temporada melhor do que as anteriores": "Já tive oportunidade de subir duas vezes: uma vez com o Fafe e outra vez com o Felgueiras e acredito que este ano o meu trabalho ainda foi mais perfeito. O Felgueiras é grande, mas a nível orçamental é algo diferente. Em todos os jogos fomos competitivos e engrandecemos o emblema de Felgueiras, com jogadores quase todos oriundos da Liga 3."
Nesse sentido, o técnico agradeceu ainda a confiança da massa associativa. "Acredito que as expectativas de muitos adeptos seria sempre querer mais e melhor, por isso, volto a dizer, o trabalho desta terceira época é ainda mais brilhante. Não me canso de dizer que sou muito feliz", revelou Agostinho Bento.
E prosseguiu. "Não estou aqui pelos meus lindos olhos ou porque me fazem favores. Não sou ninguém sem todas as pessoas que me apoiam e trabalham na sombra. Quero agradecer a todas as pessoas que nos apoiam, não queria dizer nomes para não me esquecer. Aos meus jogadores, esta história destes 100 jogos têm muitos, devo muito a eles e, depois, a minha relação com a massa associativa. Se não consigo mais é porque não sei mais, dou sempre o máximo. Hoje, sou uma pessoa muito acarinhada e vejo muita gente nas bancadas com a camisola do Felgueiras. Vamos à Madeira, a Portimão e a Torres Vedras encher os estádios. Somos pessoas mais felizes por causa deles. Sinto que esta aura ao redor do clube se deve a eles", explicou o treinador.
Jogador do Felgueiras cumpre sanção
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Rodrigo Ribeiro marcou a abrir e Lucas Anjos a fechar a segunda parte
Dupla do Felgueiras luta pelo lugar do extremo, que estará fora das opções para o jogo com o Sporting B
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana