Miguel Moita: «O mais importante é fazermos a nossa parte»

Miguel Moita, aqui com o diretor desportivo João Moura
• Foto: Hélder Santos

O Marítimo pode alcançar uma marca histórica, se domingo bater em casa o Benfica B, em jogo da 14ª jornada da 2ª Liga: 6 vitórias consecutivas. Mas o técnico Miguel Moita, que venceu os seus primeiros dois jogos no comando da equipa, não pensa em marcas, apenas em continuar a somar pontos.

"A história é mais importante para os adeptos e para o clube, mas para nós o que interessa mesmo é continuar a fazer a nossa parte, para nos mantermos nos primeiros lugares. E é isso que alimenta esta equipa. O espírito continua bom, o ambiente fantástico e os jogadores treinam sempre no limite, que é algo que me agrada muito, aliás agrada a todos os treinadores. Quando assim é, estamos sempre mais próximos de vencer", disse, depois de uma jornada em que a sua equipa ganhou pontos à concorrência na luta pela subida: "Contamos com aquilo que podemos controlar, os meus jogadores e a minha equipa, pensando sempre em fazer o nosso caminho. E a perspetiva é a mesma de sempre: ganhar o jogo e dar mais uma vitória aos nossos adeptos. E é bom relembrar que estaremos, depois, mais de um mês sem jogar em casa. Por isso, era importante que comparecessem em massa e nos ajudassem a ter mais uma vitória."

PUB

O técnico conta com um Benfica B de qualidade. "Eles de facto têm alguma rotatividade, quando alguns jogadores vão à equipa A, mas acho que chegámos a uma altura da época em que a equipa deles está mais madura. E consegue ter mais consistência no seu jogo. Acredito que é isso que vai acontecer. Eles têm qualidade com bola e estão moralizados por terem saído da zona de despromoção. Temos de entrar com a nossa identidade, não lhes dar a iniciativa e pôr o nosso jogo em prática, com a nossa agressividade e ambição dos últimos dois jogos."

Miguel Moita desvaloriza a possibilidade do jogo poder mesmo ser adiado, face às condições climatéricas na Madeira, que podem inviabilizar o voo que transporta o seu adversário. "A nossa equipa prepara-se para todas as eventualidades. Neste momento, estamos preparados para jogar, sermos competitivos e vencer. Se porventura o jogo for adiado, estaremos igualmente preparados, seja para que dia for", notou.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Marítimo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB