O Marítimo pode alcançar uma marca histórica, se domingo bater em casa o Benfica B, em jogo da 14ª jornada da 2ª Liga: 6 vitórias consecutivas. Mas o técnico Miguel Moita, que venceu os seus primeiros dois jogos no comando da equipa, não pensa em marcas, apenas em continuar a somar pontos.
"A história é mais importante para os adeptos e para o clube, mas para nós o que interessa mesmo é continuar a fazer a nossa parte, para nos mantermos nos primeiros lugares. E é isso que alimenta esta equipa. O espírito continua bom, o ambiente fantástico e os jogadores treinam sempre no limite, que é algo que me agrada muito, aliás agrada a todos os treinadores. Quando assim é, estamos sempre mais próximos de vencer", disse, depois de uma jornada em que a sua equipa ganhou pontos à concorrência na luta pela subida: "Contamos com aquilo que podemos controlar, os meus jogadores e a minha equipa, pensando sempre em fazer o nosso caminho. E a perspetiva é a mesma de sempre: ganhar o jogo e dar mais uma vitória aos nossos adeptos. E é bom relembrar que estaremos, depois, mais de um mês sem jogar em casa. Por isso, era importante que comparecessem em massa e nos ajudassem a ter mais uma vitória."
O técnico conta com um Benfica B de qualidade. "Eles de facto têm alguma rotatividade, quando alguns jogadores vão à equipa A, mas acho que chegámos a uma altura da época em que a equipa deles está mais madura. E consegue ter mais consistência no seu jogo. Acredito que é isso que vai acontecer. Eles têm qualidade com bola e estão moralizados por terem saído da zona de despromoção. Temos de entrar com a nossa identidade, não lhes dar a iniciativa e pôr o nosso jogo em prática, com a nossa agressividade e ambição dos últimos dois jogos."
Miguel Moita desvaloriza a possibilidade do jogo poder mesmo ser adiado, face às condições climatéricas na Madeira, que podem inviabilizar o voo que transporta o seu adversário. "A nossa equipa prepara-se para todas as eventualidades. Neste momento, estamos preparados para jogar, sermos competitivos e vencer. Se porventura o jogo for adiado, estaremos igualmente preparados, seja para que dia for", notou.
Por Gonçalo VasconcelosFormação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Alimentos angariados destinados ao Estabelecimento Vila Mar Funchal
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana