O Paços Ferreira cedeu às pretensões iniciais de evitar defrontar o Benfica no dia 26 de janeiro, conseguindo atenuar as suas preocupações com o adiamento do duelo com o Gil Vicente para 31 de janeiro. Este acerto no calendário vai permitir adiar em um dia o embate com os minhotos e espaçar os três jogos que os castores terão em casa na mesma semana: começa no sábado com a receção do Sp. Braga, segue-se o Benfica (26 de Janeiro) e o Gil Vicente (31 janeiro).
Em comunicado, A SDUQ pacense explicou os argumentos que a fizeram tentar evitar a todo o custo receber o Benfica na próxima semana.
"O facto de a alteração implicar a realização de três jogos consecutivos na condição de visitado no espaço de uma semana iria trazer graves consequências para as condições do relvado do Estádio Capital do Móvel;
Em termos de organização, a realização de três eventos em que se prevê uma grande deslocação de adeptos e de meios em tão curto espaço de tempo também obrigaria a uma estressante capacidade de resposta da nossa estrutura, o que não poderá ser desvalorizado face à responsabilidade em causa;
O facto de a terceira partida da série ser frente a um adversário direto na prossecução do objetivo de manutenção na I Liga também nos condiciona face à natural falta de rotina em jogos tão consecutivos e à grande desvantagem entre ambos os clubes envolvidos, relativamente aos dias de descanso prévios à partida (o que aumenta consideravelmente o risco de lesões para os nossos atletas);
O elevado número de jogos do nosso clube a dias da semana que não o sábado ou o domingo e que impede uma parte significativa dos nossos adeptos de acompanhar ao vivo a sua equipa."
A argumentação não foi suficiente para evitar que a Liga ratificasse o que já pretendia fazer, pelo que a solução do Paços de Ferreira passar por abordar o Gil Vicente e tentar o adiamento, o que acabou por acontecer e que mereceu uma nota de agradecimento público ao clube de Barcelos:
"Embora não seja de todo o cenário que pretendíamos, consideramos ter-se encontrado a solução possível, e não podemos deixar de agradecer publicamente ao Gil Vicente FC pelo facto de concordar com a realização do nosso jogo no dia 31, ao invés do inicialmente planeado dia 30."
Por José SantosTozé Mendes conhece bem o avançado do P. Ferreira que marcou e assistiu diante dos leões na 3.ª eliminatória da Taça
Defesa do troféu começou de forma sofrida. Sporting permissivo a defender e cerimonioso a atacar
Treinador do P. Ferreira feliz com a exibição da sua equipa apesar da derrota (2-3)
Pacenses, que atuam no segundo escalão, estiveram na frente duas vezes mas permitiram a reviravolta
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra