O avançado Beto poderá sair dos ingleses do Everton nesta janela de mercado e o seu atual clube pretende receber 24 milhões de euros (foi esse o valor pedido ao Leeds, de regresso à Premier League), apresentando-se o Portimonense como parte interessada: 10 por cento dos direitos desportivos do internacional guineense pertencem aos algarvios.
O Portimonense lucrou 7 milhões de euros quando Beto ingressou nos italianos da Udinese, em agosto de 2021, mantendo os algarvios 30 por cento do passe. Dois anos depois o jogador mudou-se para os ingleses do Everton e os alvinegros encaixaram cerca de 5 milhões de euros, passando a deter 10 por cento dos direitos desportivos.
Agora, e se somarmos os valores da percentagem dos algarvios num possível negócio que o Everton venha a realizar à fatia que lhe cabe nos direitos de formação, o Portimonense poderá encaixar cerca de 2,5 milhões de euros, chegando os proventos proporcionados por Beto, desde que saiu de Portimão, a perto de 15 milhões de euros.
Beto chegou ao Portimonense em julho de 2019, proveniente do Olímpico do Montijo, e em duas épocas (e um mês da terceira época), disputou 46 jogos pela equipa principal (13 golos) e 22 jogos pelos sub-23 (13 golos).
Por Armando AlvesPunições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Platiny fechou marcador aos 90'+13
Azuis e brancos deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão