O avançado Beto poderá sair dos ingleses do Everton nesta janela de mercado e o seu atual clube pretende receber 24 milhões de euros (foi esse o valor pedido ao Leeds, de regresso à Premier League), apresentando-se o Portimonense como parte interessada: 10 por cento dos direitos desportivos do internacional guineense pertencem aos algarvios.
O Portimonense lucrou 7 milhões de euros quando Beto ingressou nos italianos da Udinese, em agosto de 2021, mantendo os algarvios 30 por cento do passe. Dois anos depois o jogador mudou-se para os ingleses do Everton e os alvinegros encaixaram cerca de 5 milhões de euros, passando a deter 10 por cento dos direitos desportivos.
Agora, e se somarmos os valores da percentagem dos algarvios num possível negócio que o Everton venha a realizar à fatia que lhe cabe nos direitos de formação, o Portimonense poderá encaixar cerca de 2,5 milhões de euros, chegando os proventos proporcionados por Beto, desde que saiu de Portimão, a perto de 15 milhões de euros.
Beto chegou ao Portimonense em julho de 2019, proveniente do Olímpico do Montijo, e em duas épocas (e um mês da terceira época), disputou 46 jogos pela equipa principal (13 golos) e 22 jogos pelos sub-23 (13 golos).
Por Armando AlvesGuarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Brasileiro assina por cinco épocas com os turcos
Reforços para o ataque e a defesa assegurados no último dia de mercado
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2