Kazuya Onohara chegou a Portugal em janeiro, para representar a UD Oliveirense. Agora com 24 anos, o médio conta como foi o primeiro impacto com um estilo e forma de jogar futebol diferente do único que havia conhecido até então, o do Japão, seu país natal.
"Em primeiro lugar, fiquei um pouco assustado com a capacidade física dos jogadores aqui, em Portugal, são mais altos e mais fortes fisicamente, pelo que os desarmes são mais fortes do que no Jpão. Experimentei algumas coisas que nunca tinha experimentado. O futebol português é mais tático, coletivo e detalhado", relata, na sua língua nativa, ele que contou com a ajuda de um tradutor, o mesmo que lhe tem vindo a ensinar a língua portuguesa.
"Durante os últimos tempos, tenho vindo a treinar e a aprender o português em casa todos os dias. A minha família está muito bem no Japão e vivem muito tranquilos. Senti que fui bem recebido e muito apoiado pelos adeptos. Em Oliveira de Azeméis, há muita natureza e as pessoas são muito carinhosas e gentis. Consigo viver tranquilamente", afirmou o jogador que tem capacidade de jogar com ambos os pés e que, para além de ocupar um lugar do meio-campo, pode alinhar a lateral.
Obi já dá uns toques no portuguêsJá Obi, ponta-de-lança com uns impressionantes 1,98m, já se arriscou a falar na língua de Camões. "Sou muito alto e tenho qualidade no jogo aéreo. Gosto do clima, da comida e das pessoas", afirmou o avançado que, nascido no Japão, é filho de pai nigeriano.
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Comitiva será liderada pelo diretor desportivo Ricardo Fernandes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo