O Vizela publicou um comunicado, na segunda-feira, a explicar um equívoco da GNR perante a alegada interdição de um adepto. Ora, tudo ocorreu no encontro frente à Oliveirense, no fim-de-semana, onde as forças de segurança retiraram um adepto dos minhotos da Bancada A, por este estar, de acordo com as informações, proibido de frequentar recintos desportivos.
No entanto, tal como os vizelenses explicaram, este adepto estava, afinal, em situação legal. "Após tomar conhecimento do ERRO GRAVE cometido pela APCVD, que transmitiu de forma incorreta à GNR a alegada interdição de um adepto do nosso clube – informação posteriormente desmentida em sede de tribunal -, a Futebol Clube Vizela, Futebol SAD, na pessoa do seu Presidente, endereçou de imediato uma comunicação formal ao Presidente da APCVD e ao Diretor de Segurança da Liga Portugal, solicitando, com caráter de urgência, os devidos esclarecimentos sobre esta situação", pode ler-se no documento partilhado durante esta noite.
Devido a este equivoco, a SAD minhota exige ainda "das entidades responsáveis a apresentação de um pedido de desculpas formal ao adepto em questão". "Simultaneamente, a Futebol Clube Vizela, Futebol SAD manifesta total solidariedade com o nosso adepto, reafirmando o seu compromisso inabalável na defesa dos direitos e da dignidade de todos aqueles que acompanham e apoiam o nosso clube", lê-se.
Note-se ainda que houve grande confusão nas bancadas quando a GNR, após a identificação do adepto, o retirou da bancada, motivando protestos dos restantes adeptos no recinto.
Por RecordDuelo marcado por erros defensivos e grande eficácia duriense
Técnico do Vizela reconhece a fase menos positiva da sua equipa
Momentos raros registados no futebol português
Duas equipas atravessam uma série de três jornadas consecutivas sem triunfos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar