A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar 400 mil euros para apoiar projetos de clubes que visem aumentar o número de praticantes, através do Fundo Crescer 2024, informou esta terça-feira o organismo.
Com o objetivo de chegar aos 300 mil praticantes até ao fim do ano - atualmente são cerca de 228 mil -, a FPF propõe apoiar clubes na criação de melhores condições, mas também na qualificação de recursos humanos e na transformação digital da estrutura organizativa.
De acordo com a FPF, este fundo vai ter uma parte de apoio determinada em orçamento participativo, a distribuir por um máximo de 25 projetos, para um valor máximo de 50 mil euros para cada.
"Os clubes podem candidatar-se através de projetos que tenham como objetivo o aumento do número de praticantes, designadamente com uma aposta clara no crescimento de atletas do sexo feminino", destaca a FPF, acrescentando que o praxo de candidaturas termina no dia 29 de fevereiro.
A direção da FPF vai selecionar um máximo de 25 projetos, após análise por auditores externos, seguindo-se uma votação online por sócios federativos e clubes, que terá preponderância de 40%, ficando os restantes 60% entregues a um júri designado pela FPF.
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Resultados positivos de 3,3 milhões de euros
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)