FPF garante que parceria com a VT Markets "cumpre os requisitos legais"

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• Foto: LUSA

A Federação Portuguesa de Futebol reagiu à , empresa que não tem autorização para vender os seus serviços em Portugal, frisando que este acordo "cumpre de forma escrupulosa os requisitos legais bem como de Compliance da FPF".

Eis a resposta da Federação Portuguesa de Futebol:

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A parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a VT Markets cumpre de forma escrupulosa os requisitos legais bem como de Compliance da FPF, uma vez que a empresa em causa tem licença para operar nos mercados em que adquiriu direitos de patrocínio e de utilização dos ativos contratualizados, sendo a mesma regulada por múltiplos órgãos financeiros, como a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) e a Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) da África do Sul.

O acordo, válido para a época 2025-2026, tem âmbito regional e, como descrito na notícia publicada no site oficial da FPF que a anuncia, é válida exclusivamente para os mercados do Médio Oriente e Norte de África, não englobando por isso o mercado português nem qualquer outro mercado fora das regiões abrangidas pela parceria estabelecida, e está alinhado com uma estratégia de internacionalização da marca FPF.

A VT Markets tem atualmente outras parcerias em vigor no mundo do desporto, como por exemplo o Newcastle United ou a equipa da Maserati, que compete na fórmula E.

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A FPF é uma marca cada vez mais global, com adeptos por todo o mundo, facto que motiva a celebração de parcerias regionais que permitam a ativação da marca Seleção em diversos territórios, não sendo necessário que haja uma atividade comercial em Portugal. Esta continuará a ser uma estratégia levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, defendendo sempre as políticas das Boas Práticas e de compliance existentes na instituição, o que acontece neste caso em concreto.

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