A Federação Portuguesa de Futebol reagiu à notícia sobre o facto de ter assinado parceria com a VT Markets, empresa que não tem autorização para vender os seus serviços em Portugal, frisando que este acordo "cumpre de forma escrupulosa os requisitos legais bem como de Compliance da FPF".
Eis a resposta da Federação Portuguesa de Futebol:
A parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a VT Markets cumpre de forma escrupulosa os requisitos legais bem como de Compliance da FPF, uma vez que a empresa em causa tem licença para operar nos mercados em que adquiriu direitos de patrocínio e de utilização dos ativos contratualizados, sendo a mesma regulada por múltiplos órgãos financeiros, como a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) e a Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) da África do Sul.
O acordo, válido para a época 2025-2026, tem âmbito regional e, como descrito na notícia publicada no site oficial da FPF que a anuncia, é válida exclusivamente para os mercados do Médio Oriente e Norte de África, não englobando por isso o mercado português nem qualquer outro mercado fora das regiões abrangidas pela parceria estabelecida, e está alinhado com uma estratégia de internacionalização da marca FPF.
A VT Markets tem atualmente outras parcerias em vigor no mundo do desporto, como por exemplo o Newcastle United ou a equipa da Maserati, que compete na fórmula E.
A FPF é uma marca cada vez mais global, com adeptos por todo o mundo, facto que motiva a celebração de parcerias regionais que permitam a ativação da marca Seleção em diversos territórios, não sendo necessário que haja uma atividade comercial em Portugal. Esta continuará a ser uma estratégia levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, defendendo sempre as políticas das Boas Práticas e de compliance existentes na instituição, o que acontece neste caso em concreto.
Azuis e grenás já têm presença garantida na fase de apuramento de campeão
Esta corretora é descrita como "parceiro oficial de trading no Médio Oriente e Norte de África"
Dupla de médios esteve em todos os jogos do Santa Clara esta época
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito