O jovem avançado do Benfica João Félix foi eleito o melhor jogador de janeiro da Liga NOS, foi esta terça-feira anunciado, com Éder Militão (FC Porto) e Bruno Fernandes (Sporting) a repetirem os galardões nas respetivas posições.
Félix foi eleito pelos treinadores do campeonato com uma percentagem de 20,83%, batendo Chiquinho, do Moreirense, segundo com 9,26%, e Bruno Fernandes, terceiro com 7,41%.
Nos prémios posicionais, o brasileiro Jhonatan, do Moreirense, recebeu 11,57% dos votos para guarda-redes do mês, enquanto o também brasileiro Éder Militão foi o melhor defesa e Bruno Fernandes o melhor médio.
Nos avançados, a escolha recaiu sobre o brasileiro Dyego Sousa, do Sporting de Braga, com o treinador do Moreirense, Ivo Vieira, a bater Bruno Lage (Benfica) e Sérgio Conceição (FC Porto) pelo troféu de treinador do primeiro mês de 2019, enquanto o melhor golo foi do espanhol Grimaldo, na goleada do Benfica ao Boavista (5-1), na 19.ª jornada.
Na 2.ª Liga, o prémio de melhor do mês recaiu sobre o brasileiro Pedro Henrique, do Leixões, que bateu Tiago Dantas e o inglês Willock, ambos do Benfica B.
Por LusaPresidente lamenta horário da eliminatória
Cumpre 50 se defrontar o Rio Ave
Árbitro da AF Braga está nomeado para o jogo desta quinta-feira nos Açores. Passado com “traumas”
Espanhol é o único do plantel do FC Porto que pode terminar a época com golos em todas as provas. Falta a rainha
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão