Moncarapachense bate Ferreiras e conquista Taça do Algarve

• Foto: AF Algarve

O Moncarapachense conquistou a Taça do Algarve pela segunda vez na sua história, ao bater o Ferreiras, por 2-1, na noite desta quarta-feira, na final da prova, disputada no Estádio Municipal de Albufeira.

Vasco Teixeira colocou o Moncarapachense (que compete no Campeonato de Portugal) em vantagem, logo aos dois minutos, e ainda na primeira parte (28 minutos) André Sustelo empatou para o Ferreiras (que participa nos campeonatos distritais). Chima, aos 75 minutos, decidiu o vencedor. O Moncarapachense, orientado por José Bizarro, repetiu o sucesso alcançado em 2021/22, enquanto o Ferreiras perdeu a quinta das seis finais que disputou - só ganhou em 2018/19.

PUB

As origens da prova remontam à fundação da Associação de Futebol do Algarve mas depois a Taça do Algarve sofreu um interregno de várias décadas, sendo retomada em 1999/00. Desde então o Lusitano de Vila Real de Santo António soma quatro troféus, seguindo-se Louletano (três), Portimonense, Esperança de Lagos, Lagoa, Almancilense e Moncarapachense (dois) e Alvorense, Guia, Campinense, Messinense, Silves e Ferreiras (um).

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB