Orçamento da Liga em 2025/26 é o maior de sempre e distribui 10 milhões de euros pelos clubes

Liga aprova orçamento recorde para 2025/26, com FC Porto e Ac. Viseu a absterem-se.
• Foto: Ricardo Jr

O Relatório e Contas de 2024/25 da Liga Portugal foi aprovado, esta terça-feira, em Assembleia Geral dos clubes realizada na sede do organismo, no Porto. Um lucro de 230 mil euros que teve o voto favorável de 25 sociedades e contou com as abstenções de FC Porto e Ac. Viseu.

Com as contas da última época fechadas, a Liga Portugal apresentou também o orçamento para a temporada em curso, com destaque para as receitas globais de 31,8 M€, que serão as mais elevadas da história do organismo e que permitirão a distribuição de cerca de 10 M€ pelas sociedades. O resultado operacional previsto é de 580 mil euros.

PUB

“Neste exercício de 2024/25, esta direção tem responsabilidade apenas nos últimos dois meses e meio de atividade, pelo que as palavras do presidente da mesa da Assembleia Geral são gratificantes. O resultado operacional está muito relacionado com a estrutura, a Arena Liga Portugal. Esta é uma casa nova e grande e o projeto foi alicerçado numa permuta da antiga sede com este terreno com a edilidade. Sem essa permuta o resultado seria bem mais negativo. Esta é uma casa com dimensão, mas também é um desafio, um conjunto de responsabilidades que carece uma gestão cuidada e de um aumento de receitas. Já cortámos 2 milhões de euros de despesas e acrescentamos 1,4 milhões de receitas. Há evolução e resultados positivos para fortalecer”, comentou Reinaldo Teixeira.

Por sua vez, António Saraiva, presidente da Mesa da Assembleia Geral, destacou a intenção de crescimento do organismo: “Há uma proposta de valor e de entregar valor às SAD, gerar sustentabilidade. Os tempos difíceis exigem que as entidades de qualquer natureza tenham em atenção a redução de custos e optimização de receitas. Alguns pensam que sozinhos vão mais depressa, mas juntos vamos mais longe. A alteração de algumas práticas exige fazer diferente. É com agrado que constatei que as SAD tenham dado este voto de confiança com a aprovação dos votos.”

PUB

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB