O Relatório e Contas de 2024/25 da Liga Portugal foi aprovado, esta terça-feira, em Assembleia Geral dos clubes realizada na sede do organismo, no Porto. Um lucro de 230 mil euros que teve o voto favorável de 25 sociedades e contou com as abstenções de FC Porto e Ac. Viseu.
Com as contas da última época fechadas, a Liga Portugal apresentou também o orçamento para a temporada em curso, com destaque para as receitas globais de 31,8 M€, que serão as mais elevadas da história do organismo e que permitirão a distribuição de cerca de 10 M€ pelas sociedades. O resultado operacional previsto é de 580 mil euros.
“Neste exercício de 2024/25, esta direção tem responsabilidade apenas nos últimos dois meses e meio de atividade, pelo que as palavras do presidente da mesa da Assembleia Geral são gratificantes. O resultado operacional está muito relacionado com a estrutura, a Arena Liga Portugal. Esta é uma casa nova e grande e o projeto foi alicerçado numa permuta da antiga sede com este terreno com a edilidade. Sem essa permuta o resultado seria bem mais negativo. Esta é uma casa com dimensão, mas também é um desafio, um conjunto de responsabilidades que carece uma gestão cuidada e de um aumento de receitas. Já cortámos 2 milhões de euros de despesas e acrescentamos 1,4 milhões de receitas. Há evolução e resultados positivos para fortalecer”, comentou Reinaldo Teixeira.
Por sua vez, António Saraiva, presidente da Mesa da Assembleia Geral, destacou a intenção de crescimento do organismo: “Há uma proposta de valor e de entregar valor às SAD, gerar sustentabilidade. Os tempos difíceis exigem que as entidades de qualquer natureza tenham em atenção a redução de custos e optimização de receitas. Alguns pensam que sozinhos vão mais depressa, mas juntos vamos mais longe. A alteração de algumas práticas exige fazer diferente. É com agrado que constatei que as SAD tenham dado este voto de confiança com a aprovação dos votos.”
Acompanhe todas as incidências do encontro
Além do guarda-redes, João Pereira procura determinar disponibilidade de José Fonte e Abdu Conté para jogo de sexta
Capitão do Man. City tem sido associado a um regresso ao Benfica
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026