Pedro Proença: «O acidente deixa de luto o mundo do desporto»

"O acidente na Colômbia, que vitimou grande parte da equipa brasileira da Chapecoense, deixa de luto o mundo do desporto, em geral, e do futebol, em particular". Foi desta forma que Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), lamentou o acidente sofrido pela delegação da Chapecoense, na Colômbia.

Em termos pessoais, o presidente da Liga referiu-se ao treinador do clube brasileiro, Caio Júnior, que jogou várias temporadas em Portugal. "Não posso deixar de me referir pessoalmente sobre Caio Júnior, que era o treinador da equipa da Chapecoense, por ter sido um dos futebolistas que esteve ao serviço de equipas da Liga portuguesa, nomeadamente o Belenenses, o Estrela da Amadora e o Vitória de Guimarães. É um momento tremendamente triste", disse o ex-árbitro, em declarações à Lusa.

PUB

Um minuto de silêncio nos jogos de futebol profissional

A LPFP decretou ainda "um minuto de silêncio em todos os jogos" a realizar entre esta terça-feira e 5 de dezembro, na sequência do acidente na Colômbia. Em comunicado, a Liga explica que tomou esta posição como "pesar pelas vítimas mortais do trágico acidente ocorrido na Colômbia, com a equipa brasileira Associação Chapecoense de Futebol".

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB