"O acidente na Colômbia, que vitimou grande parte da equipa brasileira da Chapecoense, deixa de luto o mundo do desporto, em geral, e do futebol, em particular". Foi desta forma que Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), lamentou o acidente sofrido pela delegação da Chapecoense, na Colômbia.
Em termos pessoais, o presidente da Liga referiu-se ao treinador do clube brasileiro, Caio Júnior, que jogou várias temporadas em Portugal. "Não posso deixar de me referir pessoalmente sobre Caio Júnior, que era o treinador da equipa da Chapecoense, por ter sido um dos futebolistas que esteve ao serviço de equipas da Liga portuguesa, nomeadamente o Belenenses, o Estrela da Amadora e o Vitória de Guimarães. É um momento tremendamente triste", disse o ex-árbitro, em declarações à Lusa.
Um minuto de silêncio nos jogos de futebol profissional
A LPFP decretou ainda "um minuto de silêncio em todos os jogos" a realizar entre esta terça-feira e 5 de dezembro, na sequência do acidente na Colômbia. Em comunicado, a Liga explica que tomou esta posição como "pesar pelas vítimas mortais do trágico acidente ocorrido na Colômbia, com a equipa brasileira Associação Chapecoense de Futebol".
Avançado não conseguiu estar presente da gala da Liga Portugal Awards, mas deixou uma mensagem em vídeo
Treinador do Sporting recebeu esta quarta-feira o prémio Melhor Treinador da Liga Portugal Betclic 2024/25
Melhores da última temporada vão ser distinguidos a partir das 19h
Valor pedido pelo agente do avançado venezuelano estava longe do oferecido pelo emblema russo
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro