Proença tudo fará para "promover clima de tranquilidade no futebol"

Federação reuniu com APAF
• Foto: Hélder Santos

O Presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Pedro Proença, recebeu na manhã desta sexta-feira o Presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), José Borges, num encontro com caráter de urgência solicitado por este último e que contou ainda com a presença do líder do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves, do diretor da FPF Rui Caeiro e do vice-presidente da APAF, Nuno Silva.

A recente polémica com Fábio Veríssimo, no jogo do FC Porto com o Sp. Braga, esteve naturalmente em cima da mesa e, de acordo com nota da FPF, Proença garantiu na oportunidade que a Federação "tudo fará para promover um clima de tranquilidade em relação às competições profissionais". Salientou ainda o líder do organismo que "a FPF está disponível para, em sede de Assembleia Geral, ratificar eventuais alterações regulamentares promovidas pelo futebol profissional e que constam das propostas da APAF." Segundo apurámos, estas alterações até podem ser imediatas, se forem validadas em Assembleia Geral por unanimidade.

PUB

De acordo com a mesma nota, o presidente da APAF manifestou a apreensão dos árbitros com o ambiente vivido no futebol profissional, tendo Proença demonstrado, também, a sua preocupação, deixando a garantia de que "tudo irá fazer para, dentro das suas competências e das responsabilidades da FPF, contribuir para um clima de tranquilidade, respeitando sempre o princípio de autorregulação prevista em matérias relativas às competições organizadas pela Liga Portugal."


Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB